Plug da RPC mostrará histórias e belezas de Laranjeiras neste sábado

A historiadora Daiane Hamulak, ladeada pela equipe do programa, a apresentadora Michelly Correa e repórter cinematográfico Divonei Ravanello

No próximo sábado (20), o programa ‘PLUG’, da RPC, vai explorar as riquezas históricas e turísticas de Laranjeiras do Sul. Comandado por Michelly Correa, o programa é conhecido por levar os telespectadores a uma jornada pelo Paraná, mostrando as belezas naturais e a culinária característica de cada região.

Nesta edição especial, a historiadora Daiane Brecailo Hamulak será uma das convidadas especiais, compartilhando seu trabalho de pesquisa histórica regional e destacando a importância de apresentar Laranjeiras. O programa vai ao ar às 14h.

Convidados

Daiane, que já participou de outros programas da RPC, ressalta a relevância de mostrar a história e os pontos turísticos da cidade, incluindo o Território Federal do Iguaçu. “Só se ama o que conhece. É um prazer poder contar e mostrar sobre nossa cidade em pontos históricos e que poucas pessoas conhecem”, destaca.

Ela enfatiza sua parceria com o professor Arno Bento Mussói, que abordou a história geral da região. “Garanto que alguns fatos históricos serão surpresa para muitos”, relata.

Durante a gravação do programa, Daiane revela que culinária e turismo também foram apresentados. “O Guido Xavier, além de contar sobre a história do Cristo, um ícone importante para a comunidade local, fez uma receita que vai surpreender, conta a historiadora.

A participação da cidade no programa inclui a rota do Gramadinho e a visita ao Bucovski, evidenciando a diversidade de atrativos que Laranjeiras do Sul oferece aos visitantes.

Convite

Ao final, a historiadora deseja que o programa desperte o interesse e apreço pela história local, contribuindo para a valorização e preservação do patrimônio cultural de Laranjeiras do Sul. “Fiquem ligados. É a nossa vez de contar nossa história e valorizá-la. Esperamos que seja tão proveitoso para os espectadores, quanto para nós, que acompanhamos tudo” finaliza Daiane.