Polícia Civil e Polícia Penal iniciam desativação do setor de carceragem temporária anexo à delegacia de Palmital

Na manhã de hoje (17), policiais civis da 2ª S.D.P., tanto da sede Laranjeiras do Sul, como da Delegacia de

Na manhã de hoje (17), policiais civis da 2ª S.D.P., tanto da sede Laranjeiras do Sul, como da Delegacia de Palmital, e Policiais Penais de Laranjeiras do Sul e de Guarapuava, efetuaram a transferência de todos os 37 detentos que se encontravam no Setor de Carceragem Temporária (SECAT) da Delegacia de Palmital, ação esta que faz parte do plano que foi elaborado pelos dois órgãos para a formal desativação do local.
A medida representa uma conquista ímpar para a região, notadamente para a cidade de Palmital, uma vez que dentro do âmbito da 2ª S.D.P. a gestão dos presos passa a ser 100% administrada pela Polícia Penal (DEPEN), órgão este que possui esta importante missão constitucional, fazendo cessar o desvio de função ao qual os policiais civis historicamente se encontravam.
Com isto, as Delegacia de Polícia que fazem parte da 2ª S.D.P. conseguirão alocar 100% de seus recursos humanos em sua missão constitucional, que é, em resumo, atuar na investigação para elucidar a maioria dos crimes comuns que são praticados em sua área correspondente, ressalvada a competência da Polícia Federal, aumentando com isso a sua força de trabalho, que refletirá positivamente nas ações que já vem sendo desenvolvidas.