Por que fazer massagem modeladora?

A massoterapeuta Cristiane Perszel explica como funciona, quais os benefícios e quando não fazer

A massagem modeladora é aquela que atinge camadas profundas da pele através de movimentos vigorosos e firmes. Segundo a massoterapeuta Cristiane Perszel, que atende em Laranjeiras do Sul, essa massagem traz benefícios para a circulação, melhora o metabolismo, ajuda na retenção de líquidos, combate a celulite e auxilia na eliminação da gordura localizada. 


Métodos
Há vários tipos de métodos, todos com movimentos executados de forma rápida e firme. Utiliza movimentos como deslizamento, amassamento, pinçamento e percussão. Geralmente ela é restrita a áreas com grande acúmulo de gordura, como: abdômen, quadris, culote, glúteos, coxas e às vezes nos braços.
Cristiane diz usar o método com o endermo que é um aparelho de vácuo que faz uma pressão negativa sobre a pele. 
“Eu uso também a manta térmica que ajuda a eliminar toxinas e potencializa os ativos dos cremes. Mas o objetivo de todos os métodos dessa massagem é modelar o corpo e reduzir medidas”, cita.


Como é feita?
São usados cremes termogênicos e com ativos redutores. O ideal é deixar no corpo por pelo menos duas horas após a massagem. Cristiane sugere que a massagem modeladora seja feita de maneira contínua, duas vezes por semana. 
“Cada sessão dura cerca de 50 minutos, e deve haver um intervalo de 48 a 72 horas entre as sessões. Se você quiser apenas fazer uma manutenção, pode espaçar até 15 dias”.


Benefícios
Melhora da circulação do sangue; elimina as células mortas do corpo; estimula respostas neuromusculares; melhora o tônus muscular; elimina toxinas do organismo; diminui o inchaço das células e, por consequência, a celulite; diminui a retenção de líquidos; oxigena as células; melhora a função intestinal.
Como aumentar os efeitos 
Beba muito líquido pois a hidratação é sempre aliada da saúde física; mantenha uma alimentação saudável, com legumes, vegetais e frutas. Faça atividades físicas ao menos três vezes na semana. Faça uma esfoliação (pode ser caseira) na pele antes da massagem.


Contraindicações
Pessoas com cardiopatias ou hipertensão são contraindicadas, pois a massagem promove uma vasodilatação e isso pode aumentar a pressão arterial sistêmica.
Pessoas com febre também devem evitar, pois o procedimento eleva ainda mais a temperatura. Quem tem osteoporose pode sofrer fraturas ou micro fraturas por causa da fragilidade óssea e também não é indicado para mulheres grávidas.