Prefeitura de Laranjeiras e Sebrae lançam programa ‘Compras Laranjeiras’

“O programa tem o intuito de mostrar como é participar da licitação e principalmente desmistificar alguns mitos”, explica o consultor do Sebrae Reges Friedrich

Na próxima segunda-feira (16), será realizado em Laranjeiras do Sul, o lançamento do programa ‘Compras Laranjeiras’. O evento ocorrerá no Cine Teatro Iguassu.

A prefeitura, entendendo a importância e impacto das compras públicas do município, em parceria com o Sebrae, criou o programa, que busca potencializar as compras locais, minimizando a evasão de recursos para outros municípios através das compras públicas.

Conforme o consultor do Sebrae Reges Friedrich, ao contratar ou comprar produtos de Micro e Pequenas empresas locais, o poder público eleva a arrecadação, contribui com a geração de emprego e estimula as compras locais, impactando direta e indiretamente no desenvolvimento econômico da cidade. “Quando a prefeitura compra ou contrata serviços do município ela contribui com o desenvolvimento local”.

O programa

Reges explica que dentro de todo o programa será feito o trabalho junto com o Executivo, que é o trabalho interno de fluxograma e mapeamento de processo. “Isso para que tudo ocorra de uma forma linear, correta e transparente. Trabalharemos também junto com os empresários para mostrar como é participar da licitação e principalmente desmistificar alguns mitos”.

Quando se fala em licitação pensa-se que é muita burocracia e é algo simples, o Sebrae vai atuar com o intuito de mostrar para os empresários que é necessário e como funcionam as licitações e também com capacitação de gestão para que as empresas estejam realmente preparadas.

Importância

Para o consultor, a iniciativa é de extrema importância no que se diz respeito è economia do município. Ele salienta, que se conseguir elevar essa compra local, será um dinheiro injetado diretamente no comércio de Laranjeiras. “Com a circulação, esse recurso tem sua valorização direta e faz esse valor ser maior economicamente, possibilitando que os empresários tenham benefícios da arrecadação, permitindo que a prefeitura pague novos programas em diversos outros setores para favorecer o município”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail