Educação de Candói disponibiliza smartphones para professores da rede municipal

O projeto Educação com Conectividade e seus recursos auxiliam os professores na elaboração de suas aulas

Em Candói, a secretaria de Educação disponibilizou smartphones aos professores da rede municipal de ensino, por meio do projeto Educação com Conectividade.

Esse equipamento tem como objetivo auxiliar os professores em seu planejamento diário de aulas. As professoras Tânia Perin e Juliana Ferreira, da Escola Ormi França Araújo, explicam como está sendo o uso destes aparelhos em sala de aula. “Os celulares estão sendo usados em nossas horas de atividades e temos a facilidade de poder usá-los em casa para nossa pesquisa. Além de sites e blogs que pesquisamos, ele está sendo muito útil para o preenchimento do Registro de Classe Online (RCO)”, explica Tânia.

O RCO é um livro online, onde se registram a presença e todas as atividades realizadas com os alunos em sala de aula, no final do ano ele se torna um documento que auxilia a escola no acompanhamento e progresso do estudante.

A professora Juliana complementa que a escola está acompanhando os professores nessa elaboração, tanto no registro da chamada, quanto no registro do conteúdo.

“Observamos que com esse projeto da secretaria de Educação, os professores estão sendo beneficiados e tem facilitado muito o trabalho de todos”.

Por fim, as professoras agradecem a disponibilização desse recurso que contribui para que as aulas fiquem mais dinâmicas e atrativas para os alunos.  

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail