Prefeitura de Laranjeiras realiza entrega de novos cartões do “Comida Boa”

Conforme a secretária de Assistência Social, Regiane Castro, as famílias são selecionadas e habitadas através da base de dados do Cadastro único

A prefeitura de Laranjeiras iniciou ontem (31) a entrega dos novos cartões do programa Comida Boa, que irá até hoje (01) e beneficiará 128 famílias em situação de vulnerabilidade social.

O programa tem por finalidade contribuir com a segurança socioassistencial de sobrevivência e renda das famílias em situação de vulnerabilidade, e é desenvolvido pelo governo do Estado, através da secretaria de Justiça, Trabalho e Família.

Beneficiados

São beneficiadas famílias ou indivíduos que possuem o cadastro atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), e renda familiar per capita mensal não superior a R$ 200 e não sejam beneficiários do Auxílio Brasil.

O benefício no valor de R$ 80, é concedido através de cartão magnético, com recarga mensal, podendo ser usado diretamente em supermercados e assemelhados credenciados.

Acesso ao cartão

Para ter acesso ao cartão, ou obter informações, a população deve procurar a secretaria de Assistência Social. A secretária Regiane Castro, ressalta que as famílias são selecionadas através da base de dados do CadÚnico e da folha de pagamento do Auxílio Brasil. “As famílias que precisam de orientações e auxílio em relação ao programa, podem vir até a secretaria que esclareceremos todas as dúvidas”, finaliza 

Para conferir a relação dos contemplados do programa, acesse o site clicando aqui.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail