Queda de energia em estação elevatória pode afetar a cidade

A Sanepar informa que, devido a uma queda de energia na rede da Copel que atende a elevatória de água

A Sanepar informa que, devido a uma queda de energia na rede da Copel que atende a elevatória de água da Estação de Tratamento de Água em Laranjeiras do Sul, ocorrida na madrugada de ontem (8), pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede na cidade.

 A Sanepar abriu chamado, mas ainda não há previsão de retorno da energia. Assim que a energia for restabelecida, a produção e a distribuição de água serão retomadas.

Em situações como essa, a Sanepar pede que a população faça uso inteligente da água, priorizando alimentação e higiene.

Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Fornecimento

A Sanepar informou que até às 10 horas de ontem o fornecimento de energia ainda não havia sido retomado. Se necessário, a Companhia poderá adotar esse procedimento, com fechamento de setor sempre das 13 horas do dia até às 10 horas da manhã do dia seguinte, com previsão de normalização às 13h, de acordo com a seguinte programação:

Terça-feira (9) – Jaboticabal, Vila Rural, Santo Antônio de Pádua, Marchese, Itália, Bancários, Água Verde, Presidente Vargas, Panorama, condomínios Maria Antônia, Iguaçu, Almirante da Serra e Viena, Cidade Alta, Paris, Loteamento Badoti e regiões da área central, nas proximidades da Apae, do Seminário, do Colégio das Irmãs, da igreja ucraniana, da igreja matriz Santana e do Iguaçu Tênis Clube.

Quarta-feira (10) – Loteamento Cordeiro, BNH, Vila Mos, Vila São Miguel, Vila São Vicente, Loteamento Mineiro, Cristo Rei, João Fernandes, Aparecida, São Francisco, Monte Castelo, Palmeiras, Parque Industrial e nas regiões da área central próximas à rodoviária e ao Fórum.