“Quero desenvolver a base para que o Operário seja cada vez maior” afirma Luciano Bonfim

Após três anos à frente da equipe, Luciano atingiu a marca de 100 partidas disputadas sob sua direção

O treinador do Operário Laranjeiras Futsal, Luciano Bonfim, eleito um dos melhores treinadores de futsal do país, alcançou a marca de 100 partidas sob sua direção, em 16 de julho. Marco aconteceu durante a vitória de 7×1 sobre o Palotina, na primeira fase da Copa Paraná. Na data Luciano completou três anos à frente do clube.

Ex-técnico do São Lucas, Keima (Ponta Grossa) e Foz Cataratas, Luciano chegou em Laranjeiras do Sul em 2019. Ele assumiu o comando do rubro-negro no início da segunda fase da Série Bronze do Campeonato Paranaense. Na ocasião a equipe venceu numa goleada sobre o Apucarana por 5×1 no Laranjão.

O técnico venceu a Terceirona, Série Prata de 2020, Taça FPFS e a Liga Futsal Paraná (LFP), as duas últimas conquistadas em 2021. O Operário também foi o terceiro colocado em seu primeiro ano na elite estadual.

A parceria entre Luciano e a equipe trouxe dois amistosos contra a Seleção do Paraguai em agosto de 2021, quando esta se preparava para a Copa do Mundo da Lituânia; e a participação na Copa do Brasil nesta temporada, parando nas oitavas de final perante o Pato.

Das 100 disputas sob o comando de Luciano, o Operário venceu 60, perdeu 19 e empatou 21, um aproveitamento de 67%.

Trajetória

Luciano é natural de Paranavaí. Ele é formado em Educação Física e pós-graduado em futsal. Foi atleta até 2010. “Como atleta joguei em praticamente todas as equipes do Paraná”, conta Luciano. “Joguei também na Espanha e no Japão durante um período”.

Em 2011, ele disputou sua primeira competição no Campeonato Paranaense da Série Ouro, comandando o São Lucas de Paranavaí.

“No meu primeiro ano fomos vice-campeão Paranaense”, relata Luciano. “Então, não parei mais. Trabalhei em poucas equipes. Normalmente fico até duas temporadas em cada uma. Depois do meu desligamento do Foz, recebi proposta para vir para Laranjeiras e aceitei”.

Desempenho

O técnico obteve alguns títulos, o principal pelo Operário. “Fomos o terceiro colocado no Paranaense Série Ouro, campeões da Liga Paraná e da Copa Paraná, bicampeão dos Jogos Abertos”, entre outras conquistas.

Luciano ressalta que Laranjeiras está sendo muito bem representada pelo OLF nas competições do estado. “Quero desenvolver a base para que o Operário seja cada vez maior, para que possamos colher jovens talentos para a equipe e para o futsal”, afirma Luciano, e destaca: “O futsal paranaense é o mais forte e competitivo do Brasil”.

O técnico agradece a torcida e a todos que apoiam o rubro-negro desde a sua chegada como técnico.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail