Resgatar um animal abandonado é um ato solidário e respeitável

Cuidar de animais de rua é um trabalho árduo e que exige muita dedicação, carinho e principalmente, amor para lidar com situações de maus-tratos e oferecer uma vida digna aos pets abandonados.

Um grupo de amigos decidiu se reunir em favor da causa animal em Laranjeiras do Sul. A ideia que começou há dois meses, quando surgiu o abandono de uma ninhada de 14 cachorros na colônia união, onde então se juntaram para resgatar, conseguir alimentos para eles e cuidar, pois eram muito novinhos e depois buscar um lar.

Depois desse episódio, chegou até eles uma cachorrinha com várias bicheiras pelo corpo e muito debilitada. Daí surgiu a ideia da Organização Não Governamental (ONG) para ajudar a causa da “Nenê”, onde conseguiram através de uma vaquinha, o custeio das despesas do animal.

O projeto

O projeto se dedica a resgatar e recuperar animais abandonados e em situação de maus-tratos. Junto com essa ação, também existe os custos e o trabalho contínuo para achar um novo dono para o animal.

Desde o surgimento da ONG Quatro patas, vários episódios de abandono começaram a surgir , resgates, adoção, doação de ração para pessoas que acolhem os animais da rua, e outras necessidades.

Casos

O último caso que estão a cuidar, é o caso do “Herói”, que foi resgatado com bicheira e muito magro e fraco, como era um cachorro de grande porte, era mais complicado conseguir lar temporário, mas esses amigos dos animais deram um jeito e conseguiram através de doações cobrir as despesas.

A ONG se mantém apenas, com a ajuda de doações. Atendem um caso por vez para não ocorrer lotação e assim dar conta de todos. A maior dificuldade que enfrentam é encontrar lares temporários até a recuperação.

Ajuda

A ONG é aberta a qualquer pessoa que queira ajudar, de todas as formas. O que move a todos, é a causa animal e quanto mais pessoas ajudarem mais animais serão resgatados e terão um lar e amor.

Caso alguém tenha interesse em ajudar, podem entrar em contato através das redes sociais da ONG.