Sessenta jovens receberam dispensa militar nesta terça-feira (20)

A dispensa ocorre todos os anos porque o número de pessoas que se alistam é bem maior em relação a disponibilidade de vagas

Na última terça-feira (20) o prefeito e presidente da Junta do Serviço Militar de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, coordenou a cerimônia cívica de juramento à bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para os jovens que se alistaram neste ano e foram dispensados do serviço militar.

A cerimônia aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils) e certificou 60 jovens nascidos no ano de 2004. No juramento, eles se comprometeram a permanecer à disposição para cumprirem eventuais obrigações militares e atender a convocações de emergência, caso surjam demandas.

Prefeito deixa mensagem aos jovens

Durante o pronunciamento o prefeito enalteceu a importância das forças militares no Brasil e lembrou que no momento que fizeram o juramento, os jovens se colocaram à disposição da Pátria caso venham a ser convocados.

“Aos jovens que não prestarão serviço militar, deixo a mensagem de que é possível servir a nação de muitas formas, uma delas é estudar e qualificar-se para assumir o Brasil do futuro. O Brasil que queremos para o futuro passa pelas mãos de cada um eles”, enfatizou o prefeito.

A dispensa ocorre todos os anos porque o número de pessoas que se alistam é bem maior em relação a disponibilidade de vagas.

Presenças

Prestigiaram a cerimônia, além dos jovens e seus familiares, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Machado; o vereador, Joel Demétrio; Comandante em exercício do Quartel do Corpo de Bombeiros em Laranjeiras do Sul, Pedro Arthur Perdoná; Capitã do 12º Grupamento do Corpo de Bombeiros da região de Guarapuava, Tamires Silva Pereira e o presidente da Acils, Ivaldir Perachi.