Estudantes do Colégio Cívico Militar Érico Veríssimo realizam Projeto ‘Parlamento Jovem’

Campanhas eleitorais foram realizada em todas as turmas do Colégio

Na última semana os alunos do Colégio Cívico Militar Érico Veríssimo tiveram a oportunidade de participar de uma atividade de escolha dos Vereadores Mirim. Essa ação do Projeto Parlamento Jovem, foi realizada em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Laranjeiras do Sul.

O projeto teve início no mês de março e foi realizado em várias etapas, sendo elas a apresentação do projeto para os alunos, o cadastramento dos alunos eleitores junto ao TRE, a filiação dos alunos em partidos fictícios, a convenção partidária, a escolha dos candidatos a vereadores mirim, a campanha eleitoral, o treinamento dos alunos mesários e por fim, a eleição.

Importância da iniciativa

O Projeto Parlamento Jovem que culminou com a eleição dos vereadores mirim, proporcionou a todos os alunos do Colégio, o conhecimento de todo o processo eleitoral aplicado para eleger os representantes do legislativo, junto ao governo municipal. E foi ainda, uma oportunidade de debatermos a importância e a conscientização do voto.

A atividade teve a participação da representante do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras (NRE), Danieli Mioranza e do chefe do cartório da 45ª Zona Eleitoral, Francisco Paulo Smitek Sobieray. Esses profissionais prestaram apoio e ajudaram a desenvolver as atividades junto com todos os profissionais do colégio e alunos.

A direção do colégio parabenizou todos os estudantes do colégio, destacando que tiveram  dedicação e compromisso, não medindo esforços para concretizar essa atividade que possibilitou a demonstração para a comunidade escolar de cidadania e democracia.

O professor de Educação Física, Elton Vicente Ruths, que auxiliou os estudantes destacou as próximas etapas do Projeto Parlamento Jovem – Vereador Mirim. “Serão a diplomação, a posse, a participação da primeira sessão na Câmara de Vereadores de Laranjeiras dos Sul”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail