Sicoob: Condições especiais para financiamento de sistemas de energia limpa

O Sicoob Credicapital está ao lado dos cooperados, com soluções que atendem a todas as necessidades do dia a dia

O Sicoob Credicapital está ao lado dos cooperados, com soluções que atendem a todas as necessidades do dia a dia e as melhores condições do mercado. Para promover economia e reduzir os impactos ambientais, a cooperativa tem facilitado a compra de sistemas de geração de energia limpa.

É possível financiar sistemas de geradores fotovoltaicos, aerogeradores de até 110 kW, motores movidos a biogás, inversores ou conversores de frequência, coletores e aquecedores solares e luminárias de LED específicas para iluminação pública.

A linha é oferecida pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) mas é operacionalizada pelo Sicoob. A assistente de crédito, Eduarda Pit, explica que para que o financiamento seja permitido, os itens precisam estar credenciados na Agência Especial de Financiamento Industrial – FINAME. Além disso, os fornecedores precisam estar credenciados no BNDES.

Diferencial

O financiamento desses itens pode chegar a 80% do orçamento, com taxas de 4,03% ao ano, prazo de até 8 anos para pessoa física e até 10 anos para pessoa jurídica. De acordo com o diretor de mercado do Sicoob Credicapital, Waldemar Paetzold, essa linha é mais um diferencial da cooperativa. “Nossos cooperados contam com taxas e prazos bem atrativos para viabilizar os projetos de geração de energia limpa”, comenta.

Além disso, Waldemar ressalta que oferecer condições especiais para que cooperados possam investir na geração de energia limpa, impacta não só o cooperado que vai ter uma redução de custos com energia elétrica, mas também o meio ambiente, considerando que a energia solar é hoje a que apresenta o menor impacto ambiental.