Sicredi financia trator para produtor de leite de Laranjeiras do Sul

Iniciativa garante acesso dos associados nas linhas de investimento para aquisição de máquinas, equipamentos e implementos

Em Laranjeiras do Sul, o associado da cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Emerson Schimboski, da comunidade de Campo Sales, recebeu na manhã desta quarta-feira (2) as chaves do seu novo trator New Holland TL5.80, financiado através da linha de investimento de recursos de Poupança da cooperativa. A nova máquina, segundo o agricultor auxiliará muito no campo e na produção de leite, principal atividade que desenvolve em sua propriedade. 
“Pra nós é gratificante, uma alegria, pois antigamente ninguém falava em adquirir um equipamento novo, principalmente nós que somos pequenos produtores. Temos que agradecer ao Sicredi pela força e pela vontade de nos ajudar. Se não fosse a cooperativa nos dar uma mão não conseguiríamos. Por isso que a gente é cooperado”, declara Emerson.


Sonho realizado
O gerente da agência da Marechal Rondon, em Laranjeiras do Sul, Ronaldo Cardoso da Silva, que operacionalizou a linha de financiamento do trator entregue, fala da satisfação da equipe em contribuir para realizar o sonho do associado, e explica que a linha de investimento a longo prazo é proveniente de recursos da poupança que ajudam a financiar o crédito agrícola e pecuário com taxas bem atrativas. 
“É uma satisfação é muito grande poder colocar em prática a missão do Sicredi através da concessão de investimento, para que o associado realize o sonho e consiga desempenhar bem a função na propriedade. Isso com trator novo, que vai trazer mais segurança, mais qualidade no serviço e aumento de produção”, completa Ronaldo. 


Bom momento do agro
O diretor executivo da Sicredi Grandes Lagos, Jardiel Cherpinski, destaca que o setor do agronegócio vive um excelente momento, e isso reflete na capacidade de investimento do produtor rural para melhorar sua frota de máquinas e infraestrutura na propriedade, o que possibilita ao Sicredi contribuir com esse movimento.   
“O agro vive um excelente momento e agora melhor ainda, pois tivemos boas chuvas recentemente. Esse bom momento vem com bons preços, boas produtividades. Isso vem acompanhado de um movimento em que os produtores vem melhorando sua estrutura, a capacidade das máquinas”, enaltece Jardiel.
Também estiveram presentes na entrega o filho do associado beneficiado, João Schimboski, o diretor de negócios da cooperativa, Evandro Franco, o representante da empresa New Holland, Jair C. dos Reis, os assessores da cooperativa Eloi Almeida e Nilce da Aparecida Nogueira, além de colaboradores da equipe do Sicredi da agência da Marechal. 


Apoio à agricultura 
Todo ano, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP busca ampliar o volume de financiamento de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, como para investimento e modernização de estruturas das atividades pecuárias, para atender as solicitações dos seus associados. Prova disso que em 2020, até o momento, já foram liberados em 711 operações mais de R$ 63,5 milhões em recursos através de recursos do BNDES pelo Pronaf Mais Alimentos, BRDE pelo programa Trator Solidário do Governo do Estado do Paraná, assim como demais linhas de investimento.