Sobrancelhas em evidência e bem cuidadas

Hoje, as sobrancelhas são a parte que mais se destaca em nosso rosto devido ao uso das máscaras, portanto a

Hoje, as sobrancelhas são a parte que mais se destaca em nosso rosto devido ao uso das máscaras, portanto a importância no cuidado dela, vem se tornando imprescindível.
Segundo a designer de sobrancelhas Cryszelle Regina do Vale, o ideal é manter as sobrancelhas sempre limpas. Segundo ela, mesmo que seja feito o uso de maquiagem, é necessário a remoção de todas as impurezas, pois isso previne a obstrução dos poros. Consequentemente evita a queda dos pelos. “O ideal é uma boa limpeza facial, higienizando as sobrancelhas com sabonete facial ou shampoo. Uma vez na semana é indicado realizar uma esfoliação’’.
Cryszelle diz que o cuidado também deve continuar ao finalizar a limpeza, ou no decorrer do dia, realizando a escovação dos pelinhos com uma escovinha específica,  “Isso estimula a circulação sanguínea na região e faz com que os pelos cresçam mais rapidamente’.
Segundo a designer, as sobrancelhas têm o ciclo de crescimento dos pelos de 3 a 4 semanas, por isso o ideal é respeitar o período. Como esse crescimento varia é recomendado buscar um profissional capacitado para realizar a remoção correta dos fios, sem ocasionar falhas e que também fará o design ideal para o tipo/formato de rosto. “Vale lembrar que fica a critério de cada um buscar ou não, alguém especializado no cuidado das sobrancelhas, sendo que sim, é possível cuidar das sobrancelhas em casa’’ comenta Cryszelle.
Para finalizar a profissional indica que é necessário ter uma alimentação balanceada, pois segundo ela, assim como o restante do nosso corpo, os pelos das sobrancelhas necessitam de água. “Outra coisa importante é o consumo de alimentos ricos em vitamina D que está presente em alimentos como o ovo. Essa vitamina está diretamente relacionada à saúde dos pelos e irá torná-los muito mais fortes’’, completa Cryszelle.
 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail