Tudo o que você precisa saber sobre extensão de cílios

A extensão de cílios é um novo serviço que vem conquistando a cada dia mais as mulheres.  Ele alonga e preenche, dando efeito de cílios com rímel, levanta o olhar e disfarça flacidez nas pálpebras com um efeito natural.
A lash designer Geovana Grosselli explica que a extensão consiste na aplicação de cílios sintéticos, seda ou vision nos cílios naturais. A aplicação é minuciosa, tendo todo cuidado para não prejudicar as pestanas. A profissional estuda o formato dos olhos de cada cliente para atender as necessidades, criando assim um mapa específico para cada olho.
“Neste a caso, a finalidade é abrir o olhar, levantar ou até mesmo amendoar. Isso tudo é feito com os tamanhos dos fios,  que variam entre 7 milímetros(mm) até 15 mm, mas sempre tomando o devido cuidado para não ultrapassar o tamanho limite do que o cílios naturais da cliente possa utilizar’’, comenta Geovana.


Tipos 
Existem três modelos básicos de extensão de cílios: o Fio a Fio, que consiste na aplicação de um cílio sintético para cada fio natural da cliente, tornando o modelo mais natural e delicado entre eles; o Volume Russo, com a aplicação em média de seis fios sintéticos em cada fio, considerado o mais volumoso entre os modelos citados; há ainda o Híbrido, que é a junção dos dois modelos anteriores, intercalando para que assim tenha volume e efeito mais natural.


Duração
Para Geovana, a beleza da extensão de cílios depende 50% da profissional e 50% da cliente. Quanto à durabilidade,  a média é de 15 a 20 dias até a manutenção. “Os nossos cílios são como nosso cabelos, com três ciclos de vida: anágena, onde eles crescem; catágena, quando para de crescer; e telógena, já prestes a cair”. 


Aplicação e cuidados

A aplicação das extensões é realizada na fase catágena, nunca na anágena. Assim, os fios não pesam. Por conta desse crescimento dos fios é realizada a manutenção, retirando as extensões que cresceram junto com os cílios e reaplicando os fios que caíram. 
“Colocamos fim ao mito de que a extensão de cílios faz cair os cílios naturais, e sim caem porque tem de cair’’, ressalta Geovana.
A lash designer orienta quanto aos cuidados: “são os básicos, como não molhá-los por 24 horas após o procedimento, devido à secagem do adesivo que ocorre de fora para dentro; não esfregar ou puxar as extensões; higienizar todos os dias com shampoo com ph neutro; nunca molhe-os com água quente, para que não prejudicar o adesivo; também não utilize rímel e demaquilante a base de óleo’’.