UFFS abre processo seletivo para mestrado em Ciência e Tecnologia de alimentos

Vagas são ofertadas para ingresso no segundo semestre letivo de 2020

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou nesta semana o Edital Nº 710/GR/UFFS/2020, referente ao processo seletivo para admissão de alunos, em disciplina isolada, no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL), ofertado no Campus Laranjeiras do Sul, para o ingresso no segundo semestre letivo de 2020.


Processo seletivo
Poderão se inscrever no processo seletivo para a admissão em disciplina isolada interessados que: sejam portadores de diploma de curso superior ou certificado de conclusão de graduação; estejam vinculados a programas de pós-graduação stricto sensu de instituições de Ensino Superior, nacionais ou estrangeiras, reconhecidas pela CAPES; candidatos que não tenham concluído curso de graduação, desde que tenham cursado com aprovação, no mínimo, setenta e cinco por cento dos créditos necessários à conclusão do seu curso e participantes de projeto de pesquisa desenvolvidos por docentes do Programa.


Inscrições
As inscrições poderão ser realizadas, exclusivamente on-line, no período de 03 a 06 de novembro de 2020, por meio de formulário eletrônico. Para a inscrição, o candidato deverá acessar e preencher o formulário eletrônico de inscrição e anexar os documentos listados no Edital, em formato PDF.


Vagas
Serão ofertadas quatro vagas por disciplina eletiva no PPGCTAL no semestre 2020.2:
– Embalagem de Alimentos – Créditos: 04;
– Desenvolvimento de Novos Produtos – Créditos: 04;
– Tópicos Especiais em Ciência e Tecnologia de Alimentos I – Metodologia Científica – Créditos: 02;
– Tópicos Especiais em Ciência e Tecnologia de Alimentos II – Conservação de Alimentos, Balanços de Massa e Energia, Processos de Transformação de Alimentos – Créditos: 04;
A decisão quanto ao preenchimento das vagas caberá ao professor responsável pela disciplina, que poderá admitir ou não os candidatos, com base na análise da documentação entregue pelos solicitantes.
O candidato poderá se inscrever em uma ou mais disciplinas ofertadas pelo Edital. As disciplinas eletivas serão ofertadas conforme quadro de horário 2020.2 do Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL), disponível na página do Programa no site da UFFS.


Resultado
O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no site da UFFS no dia 10 de novembro, e as matrículas dos selecionados devem ocorrer nos dias 12 e 13 de novembro de 2020.
Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital Nº 710/GR/UFFS/2020.