Unidades de saúde abrem neste sábado para multivacinação

Este dia D poderá favorecer muitos pais que trabalham durante a semana e não conseguem levar os filhos para a vacinação. O sábado será um dia em que haverá esta possibilidade”, esclarece a coordenadora do setor de epidemiologia do município, enfermeira Patrícia Massuqueto

Todas as unidades de saúde de Laranjeiras do Sul, inclusive a do Cristo Rei, abrirão no sábado, 16, para o Dia D de Multivacinação. O horário de funcionamento será das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. O objetivo é garantir a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade.

“Este dia D poderá favorecer muitos pais que trabalham durante a semana e não conseguem levar os filhos para a vacinação. O sábado será um dia em que haverá esta possibilidade”, esclarece a coordenadora do setor de epidemiologia do município, enfermeira Patrícia Massuqueto, que ainda destaca que a atualização é para que se coloque em dias as vacinas que estejam em atraso.

A ação faz parte da campanha de multivacinação, iniciada dia 1º deste mês e que encerra dia 29. Para vacinar é preciso apresentar documentos pessoais e a carteira de vacina, para a análise da necessidade de atualização do calendário.

As vacinas disponibilizadas são: BCG, Hepatite A e B, Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), Penta (DTP/Hib/Hep B), Febre amarela, Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), SCRV (Sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail