Responsivo

Filho comete roubo e mãe chama a polícia

Segundo informações, a mãe de um menor, conhecido por diversos delitos, relatou que seu filho teria chegado em casa com vários iténs roubados.

Por volta das 7 horas da última terça-feira (13), a equipe policial de Honório Serpa foi acionada para atender a uma ocorrência de furto qualificado.

Segundo informações do solicitante, um agente do conselho tutelar do município, a mãe de um menor, conhecido por diversos delitos, relatou que seu filho teria chegado em casa com um notebook da marca Acer, duas caixinhas de som, uma extensão e uma fonte (carregador) de energia do notebook, alegando tê-los pegado de uma residência.

Após o relato, o Conselho Tutelar procurou a equipe policial e informou o ocorrido. Os policiais dirigiram-se à residência mencionada, onde conversaram com o menor, na presença dos conselheiros tutelares. O adolescente relatou ter visto uma movimentação na residência no dia anterior, envolvendo dois homens em um gol vermelho e um kadett preto, os quais teriam adentrado à casa e revirado-a antes de fugir.

Questionado sobre o notebook, o adolescente admitiu tê-lo subtraído naquela manhã. Após contato com a vítima, que estava em uma chácara no interior do município no momento do furto, foi confirmado que os objetos encontrados com o menor pertenciam a ela.

No local, constatou-se que a porta da frente estava arrombada e que havia sinais de reviravolta, embora nada mais tivesse sido levado.

Diante dos fatos, a equipe policial entrou em contato com a delegacia de polícia civil para os procedimentos legais. O menor e os objetos furtados foram encaminhados à 12ª central de flagrantes para as providências necessárias.