Responsivo

Homem de 40 anos ataca PM com machado e é morto

Suspeito, que estava alcoolizado e agredindo a própria mãe, foi atingido por disparos durante intervenção policial.

Um homem de 40 anos veio a óbito na noite do último domingo (25) no Bairro Fênix, em Itapejara D’Oeste, após ser atingido por disparos de arma de fogo durante uma intervenção policial em uma ocorrência de violência doméstica. Segundo relatos de populares à Polícia Militar, o indivíduo, que estaria alcoolizado, estava agredindo sua mãe e ameaçando outras pessoas no local.

Ao chegarem ao local, a equipe policial encontrou o suspeito visivelmente alterado do lado de fora da residência. Após receber voz de abordagem, o homem correu para o interior da casa e retornou armado com um machado, investindo contra os policiais. Em resposta, os agentes efetuaram um disparo de espingarda calibre 12, municiada com projéteis não letais, na tentativa de contê-lo. Entretanto, o agressor persistiu em sua investida, o que levou os policiais a utilizarem suas pistolas. Mesmo após os disparos, o indivíduo continuou avançando em direção aos agentes, resultando em mais dois disparos para cessar sua agressão.

Após o confronto, o suspeito foi prontamente atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. A área foi mantida isolada para investigação pericial pela Criminalística e levantamento de dados pela Polícia Civil. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco para os procedimentos cabíveis. Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil abriram investigações para esclarecer os fatos ocorridos durante a intervenção policial.