Mais de 70 mil pessoas acompanharam a 17ª Festa do Pinhão

De sexta à domingo, o Parque Coronel Lustosa foi o palco do evento, que trouxe shows nacionais, representatividade regional e muita diversão

Mais de 70 mil pessoas em 3 dias. Esta foi a marca da 17ª Festa do Pinhão, que contou com shows nacionais, regionais, rodeio crioulo e country e dois campeonatos de moto e velocross. “Preparamos tudo com muito carinho e alcançamos um grande público”, disse o prefeito, Valdecir Biasebetti.

Do início ao fim
O evento, que iniciou na última sexta-feira (10), com rodeio country, show nacional de Eduardo Costa e baile trouxe milhares de pessoas. O trajeto que ligava a entrada do evento até os pavilhões e estande estava lotado, todos ansiosos pela abertura do evento e show principal.
Representantes do município na esfera estadual e federal também presenciaram o início das festividades. A deputada estadual Cristina Silvestri e o deputado federal Aliel Machado deixaram um recado na arena. “É uma felicidade presenciar um evento em um município que busca sempre por melhorias. Dá para ver o cuidado em cada ponto. Que seja um evento marcante”, disse Cristina.
Aliel Machado, que é padrinho da Banda Municipal de Pinhão, destacou a parceria com o prefeito Biasebetti. “Admiro o município pois o prefeito faz acontecer. Semanalmente recebo pedidos dele e é no bom sentido que o chamo de pidoncho. Uma cidade só cresce se o líder dela buscar parceiros e emendas e aqui, já liberei mais de R$ 14 milhões só neste ano. É uma honra fazer parte deste evento ao lado do prefeito”, disse ele.

Reconhecimento regional
O sábado e o domingo foram marcados por várias apresentações no palco da praça de alimentação, destinado para shows regionais. Alí, grupos de dança, bandas e solos mostraram seu talento, com público fiel acompanhando. Para o prefeito, esse reconhecimento é indispensável. “É o povo que faz o evento e certamente, os pinhãoenses são nota 10. Este espaço reservado para eles é para mostrar o talento e o carisma que nossa gente tem de sobra. Além de pensar em shows nacionais, precisamos mostrar o que temos de melhor na cidade também”, disse ele.
No espaço destinado ao Moto e Velocross, a abertura da SuperCopa Integração Sportbay e a Copa Sul de Motocross fizeram sucesso, dividindo os olhares entre a pista de corrida e a de Laço Comprido, que ficavam ladeadas.

Talentos
Ainda no domingo, a equipe do Jornal Correio encontrou um rosto conhecido em meio aos estandes. O escritor e poeta Jonas Ferreira Bahia apresentou seus novos poemas e adiantou que está com um livro pronto, procurando parceiros para publicar. “Não me canso nunca de escrever, principalmente sobre o Pinhão, minha cidade. É uma alegria imensa fazer o que eu mais gosto no mundo”, disse ele.
À pedido de Jonas, confira uma de suas obras sobre o município.

Pinhão em teus caminhos
(Jonas Ferreira Bahia)

Pinhão que sempre tem
historias tem lembranças
tem memória tem teu jeito
de caminhar

Pinhão conforto de abrigo
canto e recanto
com as cores de cada instante
o perfume de cada época
Pinhão tu es um tesouro
como pedra banhada no ouro
lugar de se habitar
seus rios e cachoeiras
os pinheirais e suas belezas
quanta alegria me traz
me sinto como um menino
navegando em teus caminhos
nas terras dos pinheirais
do elo a ligação
buscaste a transformação
quantas felicidades nos traz
de viver cada momento
buscar ter mais sentimento
quanta alegria nos traz.

Pinhão tu és para mim
um recanto sem fim
meu lugar escondido
lá no infinito que
um dia irei buscar

nos teus braços
com um abraço
me deixe junto de ti
nos calores do teu regaço
no braço da natureza
contemplando tua beleza
que alegria me faz.