Responsivo

Beto Richa lança campanha a deputado federal com caminhada em Curitiba

“Escolhemos esta rua pois ela simboliza o dinamismo da população da periferia de Curitiba e está muito associada ao vibrante comércio de toda a região, que cresceu de forma espetacular nas últimas décadas” afirma o ex-governador

O ex-governador Beto Richa lançou nesta terça-feira (16) sua campanha a deputado federal pela Federação PSDB/Cidadania com uma caminhada opela rua São José dos Pinhais no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

“Escolhemos esta rua porque ela simboliza o dinamismo da população da periferia de Curitiba e está muito associada ao vibrante comércio de toda a região, que cresceu de forma espetacular nas últimas décadas”, disse Richa.

Richa foi bem recebido por populares, comerciantes e moradores da região, que o cumprimentaram durante a caminhada. Muitos pediram para fazer selfies e moradores mais antigos lembraram de obras do Beto Richa em seu período de prefeito de Curitiba (2005-10), como o Clube da Gente (espaço com piscina e academia para atividades de esporte e lazer destinado à comunidade do bairro), inaugurado em 2009, além de várias ruas do bairro que foram pavimentadas na gestão de Beto Richa.

Na caminhada o candidato passou em frente ao Clube da Gente do Bairro Novo e da unidade local do Armazém da Família, que conforme ele sua gestão vendia alimentos a preços 30% inferiores aos praticados na rede de supermercados.

“É gratificante rever todos esses lugares e saber que tivemos uma participação, ainda que modesta, na grande revolução que se viu em várias regiões de Curitiba, que hoje são verdadeiras cidades autônomas”, ele disse.

“Sinto-me preparado para este novo desafio”, afirmou Richa, referindo-se à candidatura a deputado federal. “Por onde passo, sou recebido com atenção e carinho. O que vejo como uma retribuição ao quanto o nosso governo transformou a vida das pessoas para melhor”, disse Richa. “Agora, com a candidatura a deputado federal, assumo um novo desafio e também novos compromissos com a gente paranaense”, disse ele.