Em nova pesquisa Álvaro Dias lidera disputa para o Senado com 32% de intenções de votos

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de julho em todas as regiões do Paraná

Foi divulgada neste domingo (24), nova pesquisa eleitoral do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) que expõe a intenção de voto e os índices de rejeição dos eleitores paranaenses para o Senado e Governo do Estado e para a Presidência da República.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de julho em todas as regiões do Paraná. No total foram entrevistadas, por telefone, 1.200 pessoas com 16 anos ou mais.

O Senador Alvaro Dias permanece em primeiro lugar na preferência dos paranaenses, com 32% das intenções de votos, um aumento em relação à pesquisa anterior. Em segundo lugar está o ex-juiz Sergio Moro com 29%. Paulo Martins em terceiro, com 5% das intenções de votos, seguido de Orlando Pessuti e Guto Silva, ambos com 3%. Desiree Salgado foi escolhida por apenas 1% dos entrevistados e os outros candidatos não pontuaram.

A diferença entre Álvaro Dias e Sérgio Moro é ainda maior quando a disputa se concentra entre os dois candidatos. Neste cenário, Dias sobe para 38% das intenções de votos contra 32% de Moro.

Rejeição de Sérgio Moro é a maior entre os eleitores

Quando perguntados sobre qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum, Sérgio Moro aparece em primeiro lugar, com 30% de rejeição, um número bem maior comparado ao Senador Alvaro Dias, que aparece com apenas 17%.

Governo e Presidência

Para o governo do Paraná, a disputa está entre o atual governador Ratinho Junior e Roberto Requião. De acordo com a pesquisa, se as eleições fossem hoje, Ratinho se reelegeria em primeiro turno com 51% das intenções de voto. Requião ficou com 25%.

Na corrida pelo Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro é a escolha de 47% dos paranaenses. Lula ficou em segundo lugar, com 29%.
A pesquisa IPESPE está registrada no TSE BR – 02620/2022 e PR- 01338/2022. A margem de erro é de 2.9 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95,5%.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail