João Doria desiste de candidatura à presidência

Ex-governador de São Paulo enfrentou nos últimos meses resistência interna no PSDB e de partidos aliados da terceira via

Nesta segunda-feira (23) o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou sua desistência de pré-candidatura à presidência durante pronunciamento na Zona Sul de São Paulo. Doria enfrentava resistências internas no PSDB e de partidos da chamada terceira via.

Doria disse que respeita a decisão da cúpula do PSDB e que sai da disputa com “coração ferido, mas alma leve”. Ele também afirmou que o Brasil “precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos”. “Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida”, afirmou o ex-governador.

A decisão do tucano veio um dia antes da Executiva do PSDB se reunir para definir como o partido se posicionará na disputa presidencial de outubro. Doria também agradeceu a seus familiares e aliados políticos do PSDB.

O ex-governador de São Paulo venceu as prévias do PSDB realizadas em novembro do ano passado, mas vinha encontrando resistência do partido. A tendência é que o PSDB feche uma aliança com o MDB em uma chapa encabeçada pela senadora Simone Tebet.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail