Responsivo

Multas por descumprimento ao isolamento estão sendo aplicadas no município Laranjeirense

Nesta quarta-feira (10), a prefeitura de Laranjeiras do Sul anunciou via redes sociais que três pessoas foram multadas na cidade e deverão pagar 50 UFM’s, hoje equivalente a R$173,50. Se a denúncia ocorrer novamente, o valor dobra para 100 UFM’s.

A prefeitura já vinha adotando medidas diferenciadas para coibir a circulação de pessoas suspeitas e confirmadas com o novo coronavírus na cidade. Por exemplo, pessoas com, ou suspeita de Covid-19, têm que usar uma pulseira. A pulseira amarela é para as pessoas consideradas suspeitas, ou seja, que aguardam o resultado do exame. Já a pulseira de cor vermelha é para quem já confirmou a doença. Nos dois primeiros dias (segunda e terça-feira) mais de 100 pulseiras foram colocadas nas pessoas. Vale lembrar também da proibição da comercialização de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento comercial do município, que valeu do dia cinco a oito de março.

Entretanto, muitas denúncias chegaram até a equipe da Vigilância em Saúde, informando que algumas pessoas não estão respeitando a lei. Segundo Valdecir Valick, secretário de saúde da região, ““Não basta somente fazer a denúncia. É necessário identificar a pessoa que está descumprindo a lei, pois somente assim será possível aplicar a multa. O objetivo desta lei não é constranger ninguém, mas conscientizar a pessoa com o vírus ou suspeita de COVID-19 para que cumpra a medida de isolamento domiciliar e não transmita o vírus para outros”.

A prefeitura adverte que as pessoas continuem denunciando e ligando para a Vigilância Sanitária (3635-4903) ou Polícia Militar (3635-6398).

Deixe um comentário