“Quero ser melhor. Quero me superar”, afirma Osmário Portela

Candidato à reeleição pelo PDT, ele faz um balanço da gestão atual, adianta alguns projetos e também por que ser eleito

Na última semana, os leitores puderam conferir uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Laranjeiras do Sul. Nesta semana, o Correio trará reportagens com os postulantes de Guaraniaçu. O critério usado para definir a ordem das publicações é  a alfabética, dessa forma, hoje o leitor acompanhará a do atual prefeito e candidato à reeleição Osmário Portela. Por motivos pessoais, Paulo Fin, que seria o segundo, não pôde comparecer à entrevista no dia e horário marcado. Após a publicação de Osmário, será feita a de Ronaldo Cazela. As entrevistas foram realizadas na Associação Comercial e Empresarial de Guaraniaçu (Acerg).
Osmário é candidato à reeleição pelo PDT, repetindo a dobradinha de 2016 com o vice José Gracioso (PP) que é também empresário no município.
“Foi uma eleição muito disputada, mas conseguimos a vitória. Gracioso nunca havia sido convidado para disputar e podemos afiramr que foi uma escolha acertada, pois pela primeria nahistória, Guaraniaçu tem um vice-prefeito 24 horas à disposição da população”, diz.
Osmário foi eleito pela primeira vez em 2008 para vereador. Em 2012 disputou ao cargo de prefeito pela primeira vez, mas não foi eleito. Em 2016 disputou novamente o cargo de prefeito, dessa vez sendo eleito. Também foi secretário de Esportes no município. Portela iniciou a carreira em Guaraniaçu como professor, em 1978, quando mudou-se para a cidade.


Coligação
A coligação Guaraniaçu no rumo certo conta ainda com o Patriota, Cidadania e  Dem. Portela lembra que a construção da coligação demorou a acontecer. Após pedido de entidades e da população, colocou novamente o nome à disposição para concorrer ao pleito. 
“A aceitação está sendo muito boa. Na sequência, vieram outros partidos para compor a coligação. Tudo sem negociatas, sem amarras, seguindo uma linha iniciada em 2017, que é a de cuidar bem das pessoas, prestando serviços de qualidade na saúde, educação, geração de empregos, e demais setores”. Ele afirma que nenhum dos demais partidos questionou a indicação do vice, graças ao trabalho feito por Gracioso nesses quase quatro anos.


Pontos alto da gestão
Osmário afirma que o principal destaque da atual gestão é a humanização no atendimento. “A determinação expressa a todos os servidores de que a partir de 1º de janeiro de 2017 estava 

 

 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail