TSE comemora 8,9 milhões de novos títulos de eleitores

A Justiça Eleitoral atribuiu o resultado à campanha de alistamento de jovens promovidas neste ano, que contaram com a adesão de influenciadores digitais e famosos

O cadastro eleitoral para as eleições de 2022 encerrou na quarta-feira (04), e na quinta-feira (05), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Edson Fachin, antecipou e comemorou alguns dados sobre o alistamento de eleitores.

Nos últimos 31 dias, foram registrados 8,9 milhões de pedidos relativos ao título de eleitor, seja de forma presencial nos cartórios, pelo sistema Elo, ou de forma virtual pelo Título Net, informou o ministro. “A Justiça Eleitoral mostrou toda a força que tem nessa reta final do cadastro eleitoral para as eleições de 2022, encerrado no dia 4”, disse.

Segundo o TSE, entre janeiro e abril deste ano o país ganhou 2 milhões de novos eleitores entre 16 e 18 anos, faixa etária que pode mas não é obrigada a votar. O número representa aumento de 47,2% em relação ao mesmo período em 2018 e de 57,4% em relação aos quatro primeiros meses do ano em 2014.

A Justiça Eleitoral atribuiu o resultado à campanha de alistamento de jovens promovidas neste ano, que contaram com a adesão de influenciadores digitais e famosos. A Semana do Jovem Eleitor foi realizada entre os dias 14 e 18 de março e resultou na emissão de 522 mil títulos naquele mês.

“Vimos, como há muito não se via, um país unido pelo bem e fortalecimento da democracia. Por isso, agradeço a cada um, influenciador ou não, famoso ou não, brasileiro ou não, jovem ou não, que criou conteúdos nas redes sociais para chamar a atenção de todos para a regularização do título”, disse Fachin.

As eleições deste ano terão votação para presidente, governador, senador e deputados estadual e federal, e estão marcadas para 2 de outubro. Um eventual segundo turno para os cargos de presidente e governador ocorrerá em 30 de outubro.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail