Mulher é resgatada de cárcere privado após denúncias de ameaças do companheiro

Polícia Militar agiu após mãe da vítima relatar ameaças e tentativa de simular suicídio; suspeito foi detido

Na noite da última segunda-feira (25), por volta das 19h30, uma mulher de 23 anos foi resgatada pela Polícia Militar no bairro Azaleia, em Pinhão. A ação ocorreu após denúncias de cárcere privado e ameaças realizadas por seu companheiro, também de 23 anos.

O caso teve início quando a mãe da vítima procurou a 2ª Companhia da Polícia Militar, relatando que a filha estava sendo mantida em casa contra sua vontade. Segundo a denúncia, o agressor ameaçava a mulher de morte, com o objetivo de simular um suicídio.

Ao chegar à residência, a equipe policial encontrou a vítima, que confirmou os relatos. Ela relatou que o homem a impedia de sair, obrigando-a a faltar ao trabalho naquela tarde para mantê-la sob vigilância. O agressor também teria ameaçado descartar seus pertences e buscar a guarda exclusiva da filha do casal, de apenas 3 meses, caso ela tentasse deixar o local. As atitudes do suspeito foram enquadradas como violência doméstica psicológica.

Com o auxílio da polícia, a mulher conseguiu retirar seus pertences e os da criança em segurança. Após buscas iniciais, o suspeito não foi localizado. No entanto, horas depois, ele foi encontrado em casa e conduzido à Delegacia de Polícia Civil sem oferecer resistência.