Bairro Segredo, em Foz do Jordão, ganha pontos de coleta de lixo reciclável

Foz do Jordão deu início na semana passada ao projeto piloto Pontos de Entregas Voluntárias de Recicláveis” (PEV). Tratam-se de

Foz do Jordão deu início na semana passada ao projeto piloto Pontos de Entregas Voluntárias de Recicláveis” (PEV). Tratam-se de locais equipados com caixas coletoras e bolsas. Fazem parte da ação, também, folders explicativos, que serão entregues aos moradores através dos servidores do departamento de Meio Ambiente. O objetivo é fazer com que todas as famílias foz-jordanenses realizem o descarte correto de materiais recicláveis.

Inicialmente, o projeto foi implantado com sete caixas na rua Domingos Correia Ribas, duas na rua Vidal Brasil e outra na Manoel Paz de Oliveira. Todas estas vias estão localizadas no bairro Segredo.

A pretensão da prefeitura é estender o projeto PEV para todo território de Foz do Jordão – incluindo a zona rural.

“Esta ação dá continuidade a um projeto implantado em 2018, onde houve a aquisição de caminhão coletor, maquinários de triagem, juntamente com o barracão. Com o apoio da administração municipal, em parcerias com Águas Paraná, Sanepar e Provopar, obteve-se uma estrutura para que a Associação de Recicláveis funcionasse, oportunizando então, renda às famílias que já trabalhavam com estes materiais, bem como, realizando os devidos cuidados com o meio ambiente”, enfatizou, em nota, a prefeitura.