Alguém usando sua conta de streamings? Veja como verificar

Nas plataformas você pode visualizar quais os dispositivos estão conectados ao seu login, podendo remover conexões indesejadas ou desconhecidas

Os serviços de streaming permitem que você tenha um controle sobre quem está acessando a sua conta. Em plataformas como Netflix, Globoplay e Amazon Prime Video você pode visualizar quais os dispositivos estão conectados ao seu login, podendo remover conexões indesejadas ou desconhecidas.

Hoje o Correio te ensina como verificar essas conexões, nas principais contas de streaming de vídeo e música, através do seu navegador do PC. Confira:

Netflix

1. Acesse o site netflix.com/browse e faça login na sua conta;

2. Logado na Netflix, clique na setinha ao lado da sua imagem de perfil, no canto superior da direita, e vá na opção “Conta”;

3. Em seguida, vá até a parte “Configurações”, e depois na opção “Atividade de transmissão recente nos aparelhos”,

4. A tela seguinte irá mostrar as recentes atividades de login na sua conta. Nas informações estarão o tipo de aparelho, a localidade, o IP, e o horário da utilização,

5. Caso você tenha notado algum acesso desconhecido, recomendamos que troque imediatamente a senha da sua conta, e marque a opção de “Desconectar todos os aparelhos”.

Globoplay

1. Acessando o site globoplay.globo.com faça login na sua conta;

2. Logado na Globoplay, acesse o menu principal clicando na setinha ao lado da sua foto de perfil, e clique em “Configurações”.

3. Em seguida, desça até a parte inferior da tela em “Sessões em dispositivos”. Ali serão apresentados todos os recentes acessos à sua conta;

4. Caso você tenha encontrado alguma conexão desconhecida, é possível remove-la clicando no símbolo da lixeira ao lado das informações como IP e sistema conectado.

5. Mesmo removendo a conexão, recomenda-se que você altere a sua senha para evitar que ela ocorra novamente.

Amazon Prime Video

1. Acesse o site primevideo.com e faça login na sua conta;

2. Logado na Amazon Prime Video, acesse o menu principal clicando na sua imagem de perfil no alto da tela;

3. Em seguida vá na opção “Conta e configurações”;

4. Na próxima tela, vá até a opção “Seus dispositivos”;ggf

5. Na aba surgirá todos os dispositivos que estão logados na sua conta. Caso você encontre alguma conexão desconhecida, clique no botão “Cancelar o registro” para desconecta-la.

Spotify

1. Acessando o site spotify.com/br/home faça login na sua conta;

2. Logado na sua conta do Spotify, acesse o menu principal clicando na seta ao lado da sua foto de perfil, no canto superior da tela, à direita;

3. Em seguida, clique na opção “Conta”;

4. No menu “Visão geral da conta”, desça até a parte debaixo da tela em “Sign out everywhere”. O Spotify não mostra os dispositivos que estão acessando a sua conta neste momento, por isso, recomenda-se que você clique na opção “Sair de todos os dispositivos” para revogar o acesso de todos os aparelhos.