Colégio Estadual de Foz do Jordão recebe prêmio de 1º Maior Crescimento no IDEB

O EFM, avaliado no período de 2017-2019, teve um acréscimo nos índices dos ensinos Fundamental e Médio, que foi de 3.5 para 5.1 e de 3.0 para 4.9, respectivamente

O Colégio Estadual de Segredo (EFM), de Foz do Jordão, foi um dos homenageados no evento “Cerimônia de Premiação do IDEB”, realizado pelo Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, no dia 06 de agosto.

O objetivo do evento é reconhecer e valorizar os melhores resultados obtidos no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), criado pelo Governo Federal a fim de medir a qualidade de ensino nas escolas públicas do nosso país, sendo realizado de dois em dois anos.

O EFM, avaliado no período de 2017-2019,  teve um acréscimo nos índices dos ensinos Fundamental e Médio, que foi de 3.5 para 5.1 e de 3.0 para 4.9, respectivamente.

Acompanhado pelo prefeito Francisco Clei e a secretária de Educação do município, Marli Cleuza de Lima, o diretor Paulo Cesar Maurina recebeu das mãos da Chefe do Núcleo Regional de Guarapuava, Edil Espinola, o prêmio na categoria 1º Maior Crescimento no IDEB do Ensino Fundamental. O que a coloca como destaque entre as escolas públicas da Região Centro-Sul do Paraná.

Colégio

Para Paulo Cesar Maurina, o resultado obtido no IDEB é uma conquista de um trabalho pedagógico e de gestão escolar desenvolvido por toda a equipe, e com a parceria dos estudantes e dos pais e responsáveis.

Entre as boas práticas realizadas pela escola que tiveram efeito positivo sobre a aprendizagem dos estudantes, estão os simulados e os grupos de trabalho de Matemática, Língua Portuguesa e Leitura. Essa rotina de acompanhamento inspira nos estudantes o compromisso de melhorar os resultados a cada avaliação.

Além disso, os alunos também realizam simulados de Matemática e Língua Portuguesa, como preparação para a Prova Brasil.

“Temos uma equipe pedagógica e docente muito qualificada, os pais são nossos grandes parceiros, e toda a comunidade escolar aprova esse método de trabalho que prima pela disciplina, pela organização. Diante das mudanças e dos desafios das escolas, cada vez mais complexos, a disciplina é essencial para a aprendizagem”, avalia Paulo.

Prêmio

O prêmio representa a valorização dos estudantes e profissionais da rede pública de ensino.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail