Guaraniaçu inaugura Sala do Empreendedor
“Esperamos que o local seja um diferencial para que o empreendedor da cidade tenha mais oportunidade”, relata o secretário Ezequiel Balcevicz
Guaraniaçu agora terá Sala do Empreendedor, parceria do município com o Sebrae. A inauguração do espaço ocorreu na última semana. O local é uma das soluções do programa Cidade Empreendedora, que busca orientar micros e pequenos empresários para o melhor gerenciamento de seus negócios, facilitando a abertura de novas empresas.
A sala fica no prédio da antiga prefeitura em anexo a secretaria de Indústria e Comercio.
Momento histórico
De acordo com o secretário da pasta Ezequiel Balcevicz, a inauguração da sala representa um momento histórico para o município. “Esperamos que o local seja um diferencial para que o empreendedor da cidade tenha mais oportunidade, mais voz e apoio para crescer ainda mais. Guaraniaçu tem uma vocação para empreender, para as pessoas que têm a veia do empreendedorismo nós precisávamos dar um suporte a elas”, relata Ezequiel.
Objetivo e serviços
Os serviços prestados na sala têm como objetivo centralizar os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, além de instruir os cidadãos sobre viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas, alteração e baixa de endereços.
A sala prestará consultorias aos empreendedores e capacitações com temas como gestão, finanças e marketing. O espaço também conta com instituições parceiras de apoio aos empreendedores.
Segundo o prefeito Osmário Portela o objetivo da iniciativa é fazer de Guaraniaçu uma cidade ainda mais empreendedora. “É isso que traz dividendos para o município e faz com que tenhamos subsídios para dar ao cidadão o retorno do seu imposto pago. Queremos capacitar pessoas, montar bons cidadãos para que se tornem empreendedores locais, tirando a ideia do papel e colocando em prática suas intenções. Temos certeza que isso trará riquezas e geração de emprego e renda para o município”, afirma Portela.