Líderes femininas apresentam projeto para construção de nova Gruta na Comunidade Linha Nova

A força da mulher cooperativista e o sonho da comunidade se unem com um propósito

Na última segunda (19) foi apresentado na Câmara de vereadores de Rio Bonito do Iguaçu, o projeto de construção da nova gruta na comunidade Linha Nova. Na pequena gruta lá existente há uma imagem do padroeiro Senhor Bom Jesus e todos os anos realiza-se uma festa comemorativa no dia 06 de agosto em homenagem ao padroeiro. Percebeu-se a necessidade da construção da nova gruta, devido ao crescimento das festas na comunidade, sendo que atualmente ultrapassa o número de três mil pessoas nos eventos, e a capacidade interna é de aproximadamente três a quatro pessoas em visitação.

O projeto

O projeto foi idealizado e apresentado por uma comissão formada através do ‘Programa de Liderança Feminina da Coprossel’, que incentiva a participação e protagonismo das mulheres do agro cooperativista. Com a presença de autoridades locais, representantes da comunidade Linha Nova, vereadores e o prefeito Sezar Bovino, as mulheres do programa apresentaram um lindo projeto que inclui a construção da nova gruta de São Bom Jesus.

Com espaço de 60,79 m² para atender com segurança e comodidade aos visitantes e devotos da região. Além do ponto central que é a gruta, o projeto também contempla construir um almoxarifado com 11.33m²; um queimador de velas com 2.75m2; uma cascata com 3.03m²; uma floreira 3,47m2, além de área arborizada, espaço de laser e calçada com acessibilidade. O valor da obra está orçado em R$ 182.065,68.

Foto: 4_principal2

Legenda: Com espaço de 60,79 m² para atender com segurança e comodidade aos visitantes e devotos da região

Sonho da comunidade

De acordo com uma das idealizadoras do projeto da construção da nova gruta, a integrante do ‘Grupo de Liderança Feminina da Coprossel – Movidas pela fé’, Avani Agassi Baroni – que também é ministra de Eucarestia da comunidade Linha Nova -, esse projeto é um sonho da comunidade e que através das ferramentas de aprendizados pelo programa da Coprossel, foi idealizado com um objetivo em comum. “Hoje apresentamos esse projeto aqui nessa casa de lei, para que todos possam colaborar e serem parceiros desse projeto. Hoje nos sentimos honradas pelo total apoio dos vereadores, do prefeito e lideranças. Sabemos que hoje em dia existem muitas líderes femininas a serem descobertas. As mulheres do Agro são fortes, guerreiras, talentosas e enfrentam muitas batalhas e com a união podemos desenvolver grandes projetos em nossas comunidades”, declarou Avani.

Para o prefeito Sezar Bovino além do projeto ser um sonho para a comunidade, traz uma expectativa muito boa para o turismo no município. “Vamos dar toda a assessoria e apoio necessário para buscar recursos e viabilizar o projeto. Já sugerimos a formação e uma comissão para dar encaminhamentos por meio da prefeitura e Câmara de vereadores”. Também em nome do falecido Nelço Bortoluzzi, muito atuante na comunidade, queremos oferecer tudo que é possível para boa execução desse lindo projeto, disse Sezar Bovino.

Quem deseja ajudar

O projeto pode receber doações por meio do Conselho da Comunidade com o tesoureiro Anderson Crotti; com a paróquia Santo Antônio de Pádua de Rio Bonito do Iguaçu; através da representante das mulheres na comunidade Neiva Canossa e as doações também podem ser feitas em dinheiro através de depósito bancário: Banco 748 – Sicredi  – Agencia: 7539 – Conta: 16239-6

Também são aceitas outras formas de doações, como em produtos agrícolas ou animais.

Autoras do projeto: Alba Agassi Baroni, Avani Agassi Baroni, Carmem Regina Safraider Bovino, Indianara Schmitt, Jucelene Nascimento Oliveira Oliveira, Neiva Bigeier Canossa

Apoiadores: Liderança Feminina Coprossel, Cooperativa dos Produtores de Sementes Coprossel, comunidade Linha Nova – padroeiro Senhor Bom Jesus – Rio Bonito do Iguaçu; paróquia Santo Antônio de Pádua de Rio Bonito do Iguaçu; Baroni Arquitetura; Câmara de vereadores de Rio Bonito, prefeitura de Rio Bonito, devotos ao Senhor Bom Jesus- Santo Padroeiro da comunidade e todos os munícipes, independentes da crença, bem como visitantes do município e de toda região que desejam pagar promessa, conhecer ou passar um momento de lazer.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail