Membros do Conselho Tutelar e da Assistência Social participam de capacitação, em Candói

O assunto abordado foi a SIPIA, uma ferrametna que atua no combate às violações dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil

Uma capacitação da secretaria de Assistência Social de Candói foi realizada na semana passada, na sede do Conselho Tutelar. Lá, estiveram presentes membros dos dois órgãos.

Na oportunidade, esteve ministrando o curso a profissional Cleucimara Molon Jubelli. O assunto abordado foi o Sistema de Informação Para a Infância e Adolescência (SIPIA). Trata-se de uma plataforma nacional qualificada de apoio e retaguarda às ações federais de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas relacionadas à infância e adolescência. A ferramenta atua diretamente a serviço do pacto federativo com base em eixos temáticos, nos quais realiza a capacitação, sistematização, analise e distribuição de informações analíticas com recortes municipais, regionais e nacional, sobre o cenário de violações dos direitos humanos de crianças e adolescentes no Brasil, subsidiando também o controle social exercido pela sociedade civil brasileira das garantias preconizadas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A secretária de Assistência Social de Candói, Carina Goldoni mostrou-se satisfeita com a capacitação, pois sabe da importância que ela representa: “Essa foi uma oportunidade de grande valia, tanto para as representantes do Conselho Tutelar, quanto para a gestão, conhecimentos adquiridos durante o curso serão base e terão impacto real na execução de ações e projetos no município”, disse. “Capacitar é sinônimo de inovação, de acreditar no potencial da equipe, oferencendo subsídios e ferramentas para um melhor desempenho”, complementou.

Vestibular em Virmond

Quem precisar de transporte para fazer as provas do vestibular da Unicentro em Laranjeiras do Sul deve entrar em contato com a secretaria de Educação de Virmond através dos números: (42) 9-9126-0607 ou 9-9926-9544. O contato deve ser feito mais rapidamente possível. 

Porto Barreiro

Na terça-feira (4), Porto Barreiro recebeu a visita da equipe do Instituto Água e Terra (IAT) para vistorias das ações municipais de ordem ambiental. A prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento do Campo e Meio Ambiente acompanharam a visita e agradeceu o apoio e orientação prestados por parte do IAT para a realização das atividades em torno do meio ambiente.