Pinhão vai vacinar pessoas de 65 a 70 anos nesta semana

No domingo (4), serão os quilombolas a receberem a imunização.

Pinhão divulgou nesta segunda-feira (29) o novo cronograma de vacinação no município. A etapa iniciou ontem com a imunização das pessoas com 70 anos. Hoje (30), é a vez dos idosos de 69 anos e amanhã (31) dos de 68. A população que tem 67 e 66 anos será vacinada na quinta (1º) e sexta-feira (2), respectivamente. Quem tem 65 anos recebe a dose no sábado (3). Os quilombolas serão imunizados no domingo (4). 

O local onde as doses estão sendo aplicadas é o popular “Ginasinho”, das 9 às 11h30 e das 13 às 16 horas. Para ser vacinado, é necessário apresentar a Certidão de Pessoa Física (CPF) ou o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além da carteira de vacinação .

A enfermeira Vanessa Nerone, que coordena a vacinação de Covid-19 em Pinhão, informou que já foram vacinados cerca de 250 idosos em diversas faixas etárias acima de 75 anos desde o dia 22 de março, quando houve a descentralização da vacinação.

As pessoas que possuem alguma dificuldade de locomoção, são vacinadas nos veículos, no sistema drive thru, para garantir que todos recebam a vacina. Aqueles que não podem se deslocar até o Ginasinho devem comunicar ao agente de saúde do bairro ou localidade, ou solicitar que alguém da família faça um cadastro junto à equipe de vacinação, para que a vacina seja realizada na residência da pessoa.

“Na manhã desta segunda-feira, em meia hora de vacinação, 30 idosos na faixa etária de 75 anos já haviam sido imunizados”, relatou enfermeira Vanessa Nerone.

Confira o cronograma a seguir:

Segunda-feira – 29/03 – 70 anos

Terça-feira – 30/03 – 69 anos

Quarta-feira – 31/03 – 68 anos

Quinta-feira – 01/04 – 67 anos

Sexta-feira – 02/04 – 66 anos

Sábado – 03/04 – 65 anos

Domingo – 04/04 – Quilombolas

Britador

O britador – máquina que reduz o tamanho de pedras e rochas – que foi adquirido na gestão 2013 a 2016, sendo pouco utilizado devido que logo após a sua aquisição a máquina estragou, passou a última gestão de 2017 a 2020 sem ser aproveitada e nas últimas semanas o secretário de Infraestrutura de Pinhão, Krois Sampietro Prestes, mandou consertar e recentemente o britador vem sendo bem usufruído pela secretaria.

“A utilização do britador será de grande produtividade para a secretaria porque a máquina reduz o tamanho de pedras fazendo que acabe o desperdício de cascalho e melhorando e muito na qualidade do material viabilizando atender uma das metas do plano de governo”, justificou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *