Quedas: Força tarefa para deixar a cidade mais limpa depois do temporal de sexta-feira (21)

Grande temporal atingiu e causou estragos em toda a região na última sexta-feira (21) e em Quedas não foi diferente.

Grande temporal atingiu e causou estragos em toda a região na última sexta-feira (21) e em Quedas não foi diferente. A estrutura metálica do palco de eventos do Parque de Exposições foi arrancada pela força do vento e atingiu um poste na rua Juazeiro.  A estrutura foi retirada por um caminhão guindaste (caminhão munck) a pedido do prefeito Élcio Jaime. Uma equipe terceirizada da Copel ainda trabalha no local para restabelecer a energia elétrica para os moradores. Na rua Acácia, localizada no bairro dos Pardais a queda de uma árvore de grande porte arrebentou o muro e derrubou o poste de energia interditando a via e deixando os moradores sem energia elétrica. O prefeito Élcio Jaime esteve no local acompanhando o trabalho da equipe.  

Várias casas foram destelhadas pelo vento e socorridas com lonas entregues à defesa civil pela prefeitura. A tenda que serve de abrigo para os funcionários da empresa MaxDenim, instalada no local por determinação do prefeito, também veio abaixo com a força do vento, mas já foi consertada. Árvores caíram e placas de publicidade vieram ao chão, no centro da cidade. Desde as primeiras horas da manhã de sábado (22) e durante toda a tarde, o prefeito Élcio Jaime percorreu a cidade e todos os locais que foram atingidos pelo temporal, não deixando ninguém sem assistência.   

Início da semana
No início desta semana as equipes da prefeitura removeram galhos e folhas que cobriam o entorno da Praça Pedro Alzide Giraldi e da Avenida Pinheirais. O prefeito Élcio Jaime diz estar orgulhoso de sua equipe que não mediu esforços para juntar-se a ele e proceder com a limpeza. O prefeito deixou claro a importância de cada profissional e agradeceu a dedicação de todos na missão de deixar a cidade limpa e mais saudável. “O nosso efetivo com funcionários e máquinas começaram os  trabalhos desde as primeiras horas da manhã de sábado, priorizando a limpeza e os moradores. Foram dezenas de ocorrências,  felizmente todas sem gravidade e sem vitimas”, disse Elcio Jaime. 
Por* Assessoria de comunicação da prefeitura, Carlos Lins