Rolo vai impulsionar trabalhos nas estradas de Porto Barreiro

Na gestão do prefeito Vanderlei Volff, máquina é o primeiro investimento com recursos próprios

O prefeito de Porto Barreiro, Vanderlei Volff, fez a aquisição de uma máquina para o setor de Viação e Obras. Trata-se de um rolo. Ele comenta sobre o investimento.

“Iniciamos nossos trabalhos em janeiro e, ouvindo a população, priorizamos as estradas do interior, trafegando pelos quatro cantos do município. Percebemos que estavam em péssimas condições, então planejamos e verificamos o que seria mais necessário. Decidimos por adquirir um ‘rolo’ zero-quilômetro para a população. Ele chegou na terça-feira e ficará à disposição da população”, diz.
Segundo o prefeito, dias antes de assumir o governo foi visto um pessoal carregando um rolo e uma carregadeira, transportando para outro município pois foi locado um rolo. “Decidimos comprar o nosso próprio. Foi um investimento alto de R$ 450 mil, com recursos próprios. Um dos primeiros trabalhos que assumimos na campanha, com compromisso e seriedade”.
Os trabalhos no interior com o trator serão feitos imediatamente, garante o mandatário. “Se o tempo chover, melhor, mas se não chover temos um trecho da estrada da água do boi, um calçamento para encerrar. Quando assumimos o município, fizemos um balanço e gastamos bastante na Viação e Obras. Inclusive, duas máquinas já estão trabalhando, duas ‘patrolas’ e tem mais uma ‘em cima do cepo’ que provavelmente em 30 a 40 dias voltaremos a atividade”, afirma Vanderlei.

O prefeito diz que serão escolhidos regiões e entrarão com a abertura de “escalamento”, “roleando” as estradas, para deixar as estradas completas. “Em mais ou menos 30 dias, passaremos o município inteiro e taparemos buracos com as patrolas. E agora com a chegada do rolo isso possa se facilitar”.
No planejamento da prefeitura ainda tem vários projetos para colocar em prática no município. “Essa é só a primeira máquina que adquirimos, somos deficientes de maquinários, ainda precisamos de mais uma escavadeira hidráulica e temos que renovar as frotas. Nos próximos dias leiloaremos os caminhões mais antigos para adquirir novos, já no dia 25 ou 26 e até o final do ano teremos um novo. Nossa intenção não é só melhorar a viação e obras, mas porto barreiro inteiro. Vamos renovar a frota e as secretarias porque o povo merece”, finaliza Vanderlei.