Rossoni assumirá vaga de Schiavinato na Câmara de Deputados

Com a morte do deputado federal José Carlos Schiavinato, 66 anos, na última terça-feira (13), vítima de Covid-19, Valdir Rossoni

Com a morte do deputado federal José Carlos Schiavinato, 66 anos, na última terça-feira (13), vítima de Covid-19, Valdir Rossoni deverá assumir a vaga na Câmara Federal.

Rossoni anunciou que tomará posse do cargo hoje (19), pelo Facebook. “Amigos, dia 27 de abril deveremos tomar posse em Brasília. Poderia já ter assumido o cargo imediatamente a convocação, mas preciso de alguns dias para organizar minha vida empresarial. Em breve estarei ativando meu escritório político no Paraná e Brasília. Agradeço as mensagens recebidas.”

Schiavinato estava internado desde 3 de março no hospital Sírio Libanês, em Brasília, não resistindo a complicações da doença. Em 12 de março, a sua esposa, Marlene de Fátima da Silva Schiavinato faleceu após três anos de tratamento contra um câncer, além de também ter sido acometida pela Covid-19.

Carreira

Valdir Rossoni foi prefeito de Bituruna entre 1983 e 1989 e já foi deputado estadual e federal, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) entre 2011 e 2014, chefe da Casa Civil no governo Beto Richa entre 2016 e 2018. Em 2018, ele tentou se reeleger como deputado federal. Fez 72.096 votos, e ficou como primeiro suplente na coligação PP/PT/DEM/PMN/PMB /PSB/PSDB/PROS.