Três Barras do Paraná: avaliação dos primeiros meses de gestão

Após assumir a secretaria de Agricultura do município de Três Barras do Paraná, João Marcelino afirmou que o objetivo da

Após assumir a secretaria de Agricultura do município de Três Barras do Paraná, João Marcelino afirmou que o objetivo da pasta é propor e direcionar todas as políticas de apoio ao segmento produtivo, fortalecer a agricultura, buscar o desenvolvimento no campo e ampliar a participação da assistência técnica junto aos produtores rurais. “Pretendemos ainda avançar em todo o fomento tecnológico, garantir a defesa sanitária e agropecuária, proporcionando segurança, credibilidade e continuidade no desenvolvimento do setor”, destacou Marcelino
Ele ressalta que entre os desafios da pasta, estão a construção de um planejamento estratégico bem consolidado que possa atender às principais demandas dos produtores rurais e a estruturação de uma pasta que tenha representatividade a altura da importância do segmento, e que neste momento aguarda pela licitação para iniciar com o projeto de hora máquina com o suporte de maquinário para realização de serviços em suas propriedades. Garantido por lei, o benefício e ajudado os agricultores a reduzirem custos de produção.
“Essa é uma das atividades mais importantes da secretaria, porque atende diretamente as demandas mais imediatas dos produtores, como o preparo do solo, plantio, confecção e transporte de silagem, construção de estradas internas, construção de caixas secas, entre outras. Faremos esse trabalho com a maior satisfação e sabemos que o resultado é muito positivo”, cita o secretário de Agricultura Marcelino.
“O prefeito Gerson Gusso nos delegou essa missão e certamente não mediremos esforços para que tenhamos êxito nesse processo. Uma nova estrutura está sendo organizada, ainda mais forte, para que o setor realmente possa ser representativo e todas as principais demandas do segmento sejam contempladas e fortalecidas”, afirmou.

Vereador

Após cumprir 100 dias de seu quinto mandato, o vereador Antenor Carlos da Motta (Nego da Motta (PSDB) faz um balanço de sua atuação no legislativo de Três Barras do Paraná.
“Tenho realizado com muita dedicação um trabalho participativo ao lado da população tribarrense e com o apoio do prefeito Gerson Gusso.

Ele conta que nos primeiros 100 dias não parou nenhum dia, porque entende que em meio a essa crise o trabalho é fundamental em Três Barras. “É só começo de uma longa jornada, que será trilhada por mim com muito empenho. Tenho buscado junto com o prefeito e a administração, soluções para os problemas das comunidades do interior e da cidade. Realizo com muita dedicação um trabalho participativo ao lado da população”, afirmou o vereador.
“Nas últimas eleições municipais recebi 471 votos, e os moradores de Três Barras elegeram nove vereadores, que trabalham, ora conjuntamente, ora individualmente, para conseguir melhorias para a região”, acrescentou Nego da Motta, que exerce seu quinto mandato como vereador.
Segundo Motta, ele vem atendendo as demandas que chegam até ele, desde o início do ano o parlamentar já viabilizou melhorias em bairros e nos quatro cantos da cidade.
“Foram inúmeras indicações, visitas nos bairros, projetos aprovados na Câmara, leis que foram aprovadas para superar o momento difícil em que os munícipes vem passando, reuniões virtuais, com líderes comunitários. Levei pautas de interesse do povo, ouvi as pessoas, os trabalhadores, os pais de família, os homens e mulheres tribarrense. Porque, como afirmei no meu juramento, o meu lado é o povo. Estamos apenas começando, a minha missão é grandiosa, ó estarei satisfeito quando verdadeiramente enxergar que a nossa cidade avançou no processo de inclusão social, respeito ao ser humano e na garantia dos direitos”, concluiu Nego da Motta.

Secretaria de Administração

Em entrevista ao Jornal Correio do Povo e após o anúncio de seu nome como novo secretário de Administração, Cleberson Bordin, agradeceu ao prefeito Gerson Gusso, pelo voto de confiança.
“Minha intenção é contribuir com o governo. Na gestão temos boas equipes, certamente sob meu comando, conseguiremos realizar um bom trabalho frente à secretaria, no ritmo de oferecer respostas a quem nos procura e sanar pendências necessárias”, explicou Bordin .
Bordin explicou ainda, que a tecnologia continua sendo a grande protagonista das mudanças neste ano tão diferente. “A pandemia da Covid-19 deixou mais clara a necessidade da aceleração da transformação digital dos serviços e da tramitação de documentos e processos por meios digitais, dessa forma, as ações do governo municipal se tornaram mais intensas, já que mesmo com o protocolo de retomada, o ‘novo normal’ ainda vai perdurar por algum tempo e é preciso se reinventar para oferecer os serviços de qualidade aos cidadãos e prestadores de serviços”, finalizou o secretário Cleberson Bordin.