Candói: Banda Municipal Talentos da Terra foi destaque em festival online

A Banda Municipal Talentos da Terra foi destaque no 1º Festival Online de bandas e fanfarras, promovido pela Federação de

A Banda Municipal Talentos da Terra foi destaque no 1º Festival Online de bandas e fanfarras, promovido pela Federação de Fanfarras e Bandas do Rio de Janeiro (Ffaberj), realizado no último domingo (23). O evento foi realizado na modalidade online e contou com a participação de 33 bandas de todas as regiões do país.

Participação

Os músicos candoianos participaram do evento através de uma gravação produzida à distância durante o período em que as atividades da banda estavam paralisadas devido à pandemia. A música Hallellujah (Aleluia), executada pela banda, foi exibida durante uma Live transmitida pelo Facebook da entidade organizadora e arrancou muitos elogios dos telespectadores, sendo uma das apresentações de destaque no evento.

De acordo com os organizadores o festival alcançou a marca de 5 mil visualizações simultâneas, atingindo todos os estados brasileiros e inclusive o exterior, sendo assistido por músicos adeptos do movimento das bandas e fanfarras em países como a Bolívia e Paraguai. Com isso, a Banda Municipal Talentos da Terra ganhou maior visibilidade e elevou o nome do município de Candói mais uma vez. O próximo desafio da corporação será a participação no 2º Concurso Brasileiro Virtual de Fanfarras e Bandas, que acontece no mês de agosto, oportunidade em que a Banda buscará o título de tricampeã brasileira.

Festival

Por não se tratar de uma competição, a principal característica do festival foi de fomentar a cultura das bandas e fanfarras, além de promover a produção de material audiovisual e a continuidade das atividades do aprendizado musical das bandas de música nesse momento de afastamento social. A Banda Municipal Talentos da Terra receberá o troféu e medalhas como resultado de sua participação.

O prefeito Aldoino Goldoni Filho, mais uma vez se mostrou muito feliz pela Banda encher de orgulho os corações do povo de Candói. “Saúdo a Banda Talentos da Terra, estendendo o meu muito obrigado por levarem o nome do nosso querido município tão longe, e representá-lo tão bem”, disse o prefeito.