Três Barras: Prefeito Gerson explica que a saúde do município está estável e nunca chegou a um colapso

Durante entrevista, o prefeito de Três Barras do Paraná Gerson Gusso, explicou que há pessoas maldosas querendo amedrontar a população,

Durante entrevista, o prefeito de Três Barras do Paraná Gerson Gusso, explicou que há pessoas maldosas querendo amedrontar a população, e segundo ele, colocando notícias dizendo que o município vive um colapso na saúde. “Quero dizer a nossa população que nossa saúde não é das melhores, estamos vivemos uma pandemia, mas neste momento a saúde encontra-se estável em nossa cidade”.

Ele disse ainda, que em uma pandemia alguns noticiários se aproveitam do momento difícil para tirar proveito e ao invés de ajudar a sociedade sair de situação tentam denegrir a administração.

“Não vamos admitir. Com o mundo digital é fácil ir no Facebook abrir uma página de notícia e escrever qualquer coisa simplesmente porque se acham no direito de noticiar Fake News”.

Ações

Neste mês a administração completa três meses e durante este período a administração atuou todos os dias desenvolvendo medidas que evitassem o contágio do vírus e garantindo segurança e assistência à população. Como compra de medicamentos, testes e equipamentos essenciais, entre outros. São ações efetivas que continuam garantindo atendimento à comunidade, principalmente no momento mais crítico da pandemia. “Nossa luta não acabou, estamos trabalhando 24 horas por dia para continuar garantindo atendimento e recursos necessários para a população. Nossa parte estamos fazendo, mas a comunidade também precisa colaborar”.

Vacinação

A prefeitura está em uma força-tarefa diária para garantir aos trabalhadores da saúde e idosos a imunização contra a Covid-19, de acordo com as doses que são enviadas para o município.
No último boletim divulgado pela secretária de Saúde, o município continua com 49 casos suspeitos, 89 casos ativos, 138 pessoas em isolamento domiciliar, 11 casos em isolamento hospitalar, 902 curados e 23 óbitos.