Responsivo

PM atende ocorrência de inadimplência e furto em imóvel alugado

Homem relata à polícia não pagamento de aluguel e furto de diversos itens em residência alugada

Na noite da última terça-feira (12), por volta das 20 horas, a Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu foi contatada por um cidadão, que reportou uma situação envolvendo um contrato de aluguel não cumprido e um possível caso de furto em sua propriedade.

De acordo com o relato do informante, ele alugou um imóvel mobiliado para um indivíduo, sem a formalização de um contrato de locação, e que o pagamento do aluguel estava em atraso por três meses. O locador e o inquilino haviam combinado um encontro na rodoviária municipal de Laranjeiras do Sul, onde o inquilino supostamente faria o pagamento dos meses em atraso. No entanto, o locador permaneceu no local combinado por aproximadamente três horas, sem que o inquilino comparecesse.

Diante da ausência do inquilino, o locador decidiu retornar ao imóvel alugado. Ao chegar, constatou que a residência estava aberta e que diversos itens haviam sido subtraídos do interior, incluindo uma geladeira da marca Cônsul, uma televisão de 50 polegadas da marca Samsung, um guarda-roupa, um fogão a lenha sem marca específica, roupas pessoais, um forno elétrico vermelho da marca Muller, um liquidificador da marca Arno na cor vermelha, uma sanduicheira na cor branca e uma caixa de lenha.

Além do prejuízo com os itens furtados, o locador também informou à polícia que havia emprestado a quantia de 250 reais ao autor dos fatos.

Diante dos acontecimentos, foram realizados os procedimentos legais cabíveis e iniciado um patrulhamento na região, no entanto, o autor do suposto furto não foi localizado até o momento. A Polícia Militar segue investigando o caso.