Cantagalo: secretaria da Saúde divulga novos horários para atendimentos na Upa

As Upas funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, e podem atender grande parte das urgências e emergências.

A Secretaria de Saúde de Cantagalo divulgou nesta semana o novo horário para os atendimentos para Covid-19 e os procedimentos normais realizados na Upa Dr. Alexandre.

Atendimentos para Covid – 19

De segunda a sexta das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. A noite e final de semana os atendimentos serão só para urgência.

Horários de atendimentos na upa Dr. Alexandre

A distribuição de fichas para atendimento é de segunda a sexta das 7h30 às 9h30 e das 13 às 14 horas. Durante a noite e final de semana atende-se apenas urgência e emergência.

Funcionamento das Upas

As Upas funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, e podem atender grande parte das urgências e emergências.

Presta atendimento resolutivo e qualificado aos pacientes acometidos por quadros agudos ou agudizados de natureza clínica, aos casos de natureza cirúrgica e de trauma, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial, de modo a definir a conduta necessária para cada caso, bem como garantir o referenciamento dos pacientes que necessitarem de atendimento.

Mantém pacientes em observação, por até 24 horas, para elucidação diagnóstica ou estabilização clínica, e encaminham aqueles que não tiveram suas queixas resolvidas com garantia da continuidade do cuidado para internação em serviços hospitalares de retaguarda, por meio da regulação do acesso assistencial.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail