Cantagalo vive casos de reinfecção

Município aderiu ao Look-Down. Até a sexta, três pessoas da cidade estavam infernadas, enquanto 78 estavam positivas e 78 aguardavam resultado de exames

Cantagalo deu um salto nos casos de reinfecção da Covid 19, o município tinha registro de dois casos de reinfecção e na quinta-feira (25) registrou mais três reinfecções, totalizando cinco;

Destes cinco casos de reinfecção, dois pacientes infectados já haviam tomado a vacina da Covid 19 e  foram novamente infectados.

O município registrou na quinta o 9º óbito decorrente a Covid 19 e tem neste momento mais, 76 casos ativos , sendo que deste 76 , quatro estão hospitalizados ( um na UTI e três na enfermaria ), e tem mais 72 casos suspeitos .

A vítima trata-se do ex-vice-prefeito Luiz Carlos Thomé, que exerceu o cargo entre 1993 e 1996, que tinha como prefeito Matheus Paulino da Rocha.

No total, Cantagalo têm 78 casos positivos e outras 76 pessoas aguardam resultado de exame. Três estão internadas.

Medidas

Na esteira do que o governo do Estado fez ontem (26), Cantagalo também está em toque de recolher. A regra é vigente partir das 21 horas até as 5 horas da manhã. O comércio em geral precisa, a partir de hoje, fechar até as 18 horas, exceto nos casos de mercados e panificadoras.

Pessoas com mais de 70 anos e crianças com menos de 12 estão proibidos de adentrarem aos estabelecimentos. No caso dos idosos, estes podem procurar as instituições financeiras, mas apenas em casos em que o atendimento necessário não é oferecido on-line.

As pessoas estão proibidas de permanecerem em espaços públicos, tais como praças, igrejas e frente dos comércios. A validade do decreto é até o dia 23.