Pinhão: Saúde realiza visitas domiciliares nas comunidades de Pocinho e Pinhalzinho

Esse atendimento é de suma importância pois aproxima-se da realidade e da necessidade do paciente

A secretaria de Saúde de Pinhão, através da equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Rocio, realizou no dia 31 de março atendimento e visita domiciliar nas comunidades de Pocinho e Pinhalzinho.

O secretário de Saúde, Alain Cesar de Abreu ressalta que este contato do paciente com a equipe dentro de sua residência faz toda diferença. “O acompanhamento e tratamento do seu quadro clínico na sua integralidade fortalece o vínculo do paciente com os profissionais da secretaria, e estamos trabalhando muito para fortalecer a atenção primária e levar esses atendimentos para todas as unidades do interior do nosso município”, afirma.

O médico do ESF Dr. Danilo, complementa que estes atendimentos são muito importantes, pois conhece-se e aproxima-se da realidade do dia a dia dos pacientes. “Gosto muito das pessoas que moram no interior, e fico feliz com o suporte e apoio que a saúde da família vem recebendo da prefeitura e da secretaria, é ótimo poder contribuir para a promoção da Saúde em Pinhão”, conclui.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail