Prefeito Vanderlei Volff faz entrega de kits bucais do Projeto “Dentinho Nota 10”

Numa parceria da Saúde e Educação está sendo feito um plano de saúde bucal com orientação da dentista Helena Roth

Nesta segunda-feira (04), o prefeito de Porto Barreiro, Vanderlei Volff, esteve com a vice-prefeita Clacir Col Tosatti, o secretário de Saúde Vilmar Rochi e a secretária de Educação Matilde Palinski, realizando a entrega dos kits do projeto “Dentinho nota 10”, para as turmas do turno da tarde na escola municipal Irmã Inês Vailatti.

O projeto é uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação e está sendo desenvolvido como um plano de ação em saúde bucal. “Visamos contemplar todas as crianças de zero a 12 anos do município com objetivo de trabalhar na prevenção, educação e no tratamento de cáries buscando a redução dos índices da doença no município”, ressalta o prefeito.

Além da entrega dos kits pela prefeitura, a dentista responsável pelo projeto, Helena Roth, também orientou e acompanhou as crianças nas escolas municipais. Nas semanas anteriores, já foi realizado a classificação de risco em relação às cáries em todas as crianças das escolas:

•CMEI – Recanto Feliz

•Escola Municipal Irmã Inês Vailatti

•Escola Municipal Joaquim Gonçalves

•Escola Municipal Cândida Oliveira Luz

•Escola Municipal Padre Antônio Gallo

As crianças que possuem uma condição de alto risco dentário  já estão sendo chamadas para tratamento odontológico na Unidade de Atenção Primária em Saúde da Família (UAPSF).

Durante a semana continuarão a ser entregues os kits de escovação contendo: creme dental fluoretado, escova de dente, fio dental, toalhinha e um estojo em todas as escolas municipais.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail