Programa Hiperdia atende pacientes com hipertensão e diabetes de Candói

O programa realizado na terça-feira (21) contou com palestras e atividade física

O Centro de Cultura Ucraniano de Candói realizou na terça-feira (21) o programa Hiperdia que teve como objetivo fazer o cadastro e o acompanhamento de todos os hipertensos e diabéticos do município. Com eventos desse tipo, que trabalham com cuidado e atenção, é possível controlar essas doenças e também garantir melhor qualidade de vida e bem estar aos pacientes.

Neste encontro os pacientes obtiveram informações e orientações relevantes ao cuidado de sua saúde, com atenção para o uso de medicação e a necessidade de praticar atividades físicas.

O atendimento contou com palestras da enfermeira Catiane Bianchi, da psicóloga Carol Piassa, da fonoaudióloga Karen Camila e do acadêmico em Educação Física Gabriel Copacheski que se voluntariou para desenvolver uma série de exercícios com os presentes.

Os pacientes agradeceram pelo encontro e parabenizaram as palestras e a interação com os palestrantes. Eles também ressaltaram o valor das informações repassadas na ocasião, afirmando que se sentiram valorizados e por isso pediram que seja marcada a próxima data para a continuação do programa.

Para o coordenador da Atenção Primária em Saúde João Márcio programas como este são essenciais, pois proporcionam uma relação mais próxima com o paciente e dessa forma demostra que a secretaria de Saúde está atenta para atender e trabalhar pelos usuários. Isso tem sido possível através do trabalho em equipe em prol de uma saúde de qualidade através do apoio da administração do município e do empenho da secretária de Saúde Danieli Smuzek.

A partir de então, os encontros vão ocorrer com mais frequência e serão realizados na sede do município e nas comunidades de acordo com a demanda apresentada pela população.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail