Quedas não tem casos ativos. Nove são suspeitos

Pela primeira vez, boletim mostra não haver casos ativos no município
Foto: hospital

A secretaria de Saúde de Quedas do Iguaçu divulgou boletim epidemiológico na manhã de terça-feira (29), zerando pela primeira vez o número de casos ativos do novo coronavírus no município, números extremamente positivos no combate à pandemia de Covid-19.

Além de não apresentar casos ativos da doença, ontem apenas nove pacientes eram considerados suspeitos.
 

Histórico

Desde o início da pandemia o município já teve 210 casos positivos de coronavírus, sendo 202 pacientes já recuperados e oito óbitos, o número de infectados caiu significativamente nas últimas semanas.
Mesmo que a notícia permita um respirar mais aliviado, isso não significa o afrouxamento das medidas de prevenção. O município permanece seguindo os protocolos do distanciamento controlado, isso porque, foi através de decretos de restrição, atuação consciente dos profissionais de saúde, fiscalização e colaboração da comunidade que ocorreu a queda de casos positivos e o controle parcial do vírus no município.
Não menos importante é considerar que, municípios vizinhos seguem com acelerado crescimento de casos positivos o que novamente acende um alerta para manter o distanciamento social, acentuar os cuidados básicos de higiene e não se expor a qualquer possível infecção.
Aos poucos devido a queda no número de infectados as coisas estão voltando ao chamado ‘novo normal’, porém, o número de mortos passou a marca dos 140 mil no Brasil, hoje com média de 300 óbitos dia.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail