Equipe escolar não mede esforços para atender a todos os alunos

Para garantir que estudantes sem condições de ir até a escola tenham acesso ao material de estudo, equipe leva atividades até eles

O Colégio Estadual do Campo de Rio da Prata, de ensino fundamental e médio, localizada no distrito de Rio da Prata, atende a 155 alunos da zona rural do município de Nova Laranjeiras.

São alunos de diversas comunidades como: Herveira, Divisor, Alto da Prata, Guaraí, Rio Esperança, Alto Paiquerê, Rio Bandeira, Paiquerê e Rio da Prata.

Assim como as demais escolas, realiza a entrega das atividades dos planos de estudo para os alunos que não tem acesso às tecnologias disponibilizadas pela Secretaria de Educação e também a entrega dos kits de merenda escolar, para os alunos que necessitam.

 

Deslocamento

Alguns dos estudantes não têm condições de se deslocar até o colégio para o recebimento, pois não dispõem de nenhum tipo de transporte e  moram em comunidades rurais que ficam a 20, 25 km de distância do colégio.

A direção e a equipe pedagógica não medem esforços para atendê-los e com muito empenho e amor fazem a entrega das atividades pedagógicas e dos kits de merenda tanto na escola quanto de forma domiciliar. 

“Com essa pandemia, nós estamos vivendo um momento atípico, no qual temos que nos esforçar para garantir que todos os nossos alunos tenham os mesmos direitos”, declara Rosemara da Silva Moro, diretora da escola.

A equipe da escola divide-se desde o início da pandemia para atender a todos os alunos, garantindo que todos recebam as atividades, o kit merenda e assim garantindo que todos tenham direitos igualitários. Se o aluno não pode ir até a escola, a escola vai até ele, por mais longe que seja.

Divisão da equipe

Enquanto a pedagoga e os professores ficam na escola realizando a entrega para os alunos que conseguem se deslocar até ela, a diretora Rosemara juntamente com um agente escolar e utilizando seu veículo pessoal, dirige-se às comunidades rurais, num ato de amor e de respeito à profissão de educadora, afim de realizar a entrega na casa de seis alunos que não tem condições de ir até a escola.

“Esta é mais uma das ações que estamos realizando para amparar e garantir que todos os alunos do nosso colégio recebam igualmente a oportunidade de ensino”, completa Rosemara.

Rosemara é professora há 18 anos e desde 2013 é diretora do colégio estadual do Campo de Rio da Prata.

 

 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail