Secretaria de Saúde de Candói recebe aparelhos de eletrocardiograma

Os aparelhos vão atender as comunidades de Paz, Lagoa Seca, São Pedro, Cachoeira e Rio Novo

A secretaria de Saúde de Candói recebeu na sexta-feira (24) quatro aparelhos de eletrocardiograma, pela secretária de Saúde, Danielli Smuzek, para atender as comunidades de Paz, Lagoa Seca, São Pedro, Cachoeira e Rio Novo.

“A secretaria de Saúde, bem como a administração, sempre estão pensando no bem-estar dos pacientes e esses aparelhos vêm para melhorar a qualidade de vida de todos”, afirma Danielli. “Os exames poderão ser realizados mais próximos das suas casas, facilitando também a avaliação médica. Nossa intenção é melhorar e facilitar cada vez mais os atendimentos”.

O enfermeiro Laurindo Gaspar falou sobre a importância dos aparelhos para a população do município. Segundo ele o momento é muito positivo para o povo de Candói, que estão recebendo esses aparelhos. “O eletrocardiograma na unidade é um exame básico de fundamental importância pra avaliação cardíaca, infarto do miocárdio, entre outras patologias cardíacas”, relata.

Até então, os pacientes do município precisavam se deslocar para a sede a fim de fazer os seus eletrocardiogramas. Agora, cada uma das unidades que atendem as comunidades de Lagoa Seca, Paz, Cachoeira, São Pedro e Rio Novo, receberão um aparelho.

“Isso é um benefício enorme e vai gerar uma comodidade muito maior para o paciente. Então, todo o eletro que for pedido na unidade o paciente não vai mais precisar se deslocar até o centro, até os postos centrais para realizar esse exame. Se o médico pedir na unidade, ele vai poder agendar e fazer prontamente na própria unidade, sem ter toda essa burocracia de precisar se deslocar, como foi até hoje”.

Laurindo destaca a enorme satisfação em poder distribuir os aparelhos, que contribuirão para que os pacientes tenham mais comodidade e facilidade para fazer os exames junto à sua unidade, próximo de suas casas.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail