Secretaria de Saúde de Rio Bonito visita escolas para falar sobre dengue aos alunos

Técnicos e enfermeiros da secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, e também do setor Epidemiológico, estiveram nas escolas fazendo palestras e através de um trabalho lúdico

No próximo sábado (14), acontece o dia “D” e haverá arrastão para combater o mosquito da Dengue, intitulado como ‘Minha casa sem Dengue’. O intuito do projeto é recolher o máximo de materiais que eventualmente possam acumular água e que encontram-se jogados em terrenos e quintais. Não serão recolhidos entulhos nem restos de construção.

Dessa forma, espera-se diminuir consideravelmente o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue. O risco está no fato de que existem oito casos da doença confirmados e importados em Rio Bonito do Iguaçu.

Nesta terça-feira(10), técnicos e enfermeiros da secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, e também do setor Epidemiológico, estiveram nas escolas fazendo palestras e através de um trabalho lúdico, mostrando aos estudantes os perigos que a dengue representa e como fazer para evitar que outras pessoas sejam contaminadas. As visitas ocorreram nas escolas Ludovica Safraider e Cerbi.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail